Coin News

Binance nega acusação de que deliberadamente ajudou a quebrar a exchange FTX

1 h ago2 min readOther
Binance nega acusação de que deliberadamente ajudou a quebrar a exchange FTX

A Binance, maior exchange do mundo em volume negociado, negou que planejasse afundar deliberadamente a rival FTX. A afirmação foi feita em um documento enviado nesta quarta-feira (16) como resposta a legisladores do Reino Unido.

No material com cinco páginas, encaminhado ao Comitê do Tesouro do Parlamento do país, a corretora cripto descreve a sequência de eventos que levaram ao colapso do FTX.

A empresa disse que o catalisador inicial da queda da antiga rival foi uma matéria do CoinDesk, parceiro do InfoMoney, que revelou que a maioria dos ativos da Alameda Research, empresa-irmã da FTX, consistia em FTT, o token nativo da exchange.

Por causa da repercussão negativa da história, a FTX entrou em crise e pediu falência.

“Está claro pelo exposto que as causas do colapso da FTX foram as irregularidades financeiras e possíveis fraudes inicialmente relatadas em reportagem do CoinDesk de 2 de novembro”, afirmou o documento.

Leia mais:

A possível participação da Binance na queda da FTX foi um dos temas de uma audiência sobre a queda da corretora realizada no comitê na segunda-feira (14) com funcionários de empresas criptos.

Na ocasião, a parlamentar Harriett Baldwin, que é presidente do órgão, perguntou se o CEO da exchange, Changpeng Zhao, “causou o colapso do FTX?”.

O vice-presidente de assuntos governamentais da Binance na Europa, Daniel Tinder, que participou do encontro, se ofereceu para produzir o documento com a resposta enviada hoje.

O comitê também perguntou a Trinder se a Binance sabia que suas ações – que incluíam vender grande parte de seus tokens FTT no mercado e concordar em adquirir a FTX para depois desistir do acordo – poderiam levar ao colapso da exchange rival.

“Mas deve ter ficado aparente quando essa decisão foi tomada que isso provavelmente causaria o colapso da FTX, uma das principais concorrentes (da Binance)”, disse Harriett.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store