Coin News

Binance lança token BAB para certificar usuário verificado na plataforma

1 Aug, 20223 min readOther
Binance lança token BAB para certificar usuário verificado na plataforma

A exchange de criptomoedas Binance anunciou nesta segunda-feira (1º) o lançamento do token Binance Account Bound (BAB). Trata-se do primeiro Soulbound Token (SBT) construído no BNB Smart Chain.

Na prática, o ativo digital vai servir como um certificado de que o usuário da Binance cumpriu os requisitos de Conheça Seu cliente (KYC) com sucesso na plataforma.

“Os tokens BABs vão constar nas carteiras dos usuários para sublinhar que eles concluíram o KYC com sucesso. O token, de fato, vai certificar o status verificado do usuário na Binance e estará disponível para uso por protocolos de terceiros”, disse a Binance.

KYC na Binance

Conforme destacou a Binance, o token é intransferível e só quem pode cancelá-lo é o usuário que tem o token. Isso porque é um token único que só pode ser cunhado após a conclusão do KYC.

Segundo a exchange, na fase inicial, o token vai servir como um projeto-piloto em que só será possível acessá-lo no app da Binance. Isso vai permitir que os usuários KYCed Binance criem seu próprio BAB direto nas carteiras que usam na Binance.

Ao cunhar o token, os usuários deverão selecionar um endereço de carteira – um atual ou uma opção para criar um novo – onde o SBT vai residir.

“O potencial dos Soulbound Tokens, no entanto, vai muito além da implementação inicial da fase inicial. Concretizar uma sociedade descentralizada requer mais do que apenas as preocupações financeiras que vimos até agora”, destacou a empresa.

Credenciais da Web 3.0

De acordo com a Binance, o fato de os SBTs serem intransferíveis, criará um senso de responsabilidade nos usuários. Ou seja, a ideia é que o token represente “mais do que uma soma monetária”:

“Eles vão evidenciar as credenciais relevantes da Web 3.0 que representam. Por exemplo, os tokens BAB da Binance servirão para descrever que os usuários passaram com sucesso no processo KYC. Isso significa que um token BAB vai funcionar como uma identidade da Binance.”

Segundo a exchange, essa “credencial” vai ajudar a eliminar problemas relacionados a airdrops e até bots, ajudando a estabelecer um espaço mais seguro e responsável.

Além disso, os dApps também serão capazes de utilizar os tokens para determinar como eles interagem com os usuários.

Impacto na governança de protocolos

A Binance observa que o lançamento de SBTs podem ter um impacto benéfico para a governança de protocolos. Isso porque, na maioria dos casos atuais, os tokens de governança podem ser transferidos, trocando o “poder” de mãos e podendo concentrar interesses.

Além disso, a exchange ressalta que a transferibilidade muitas vezes pode ser iniciada pelo poder de compra, o que não é do melhor interesse da descentralização.

O conceito de SBT foi proposto pelo criador do Ethereum, Vitalik Buterin no início deste ano.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store