Coin News

Binance faz apresentação para promotores de São Paulo

2 Sep, 20223 min readOther
Binance faz apresentação para promotores de São Paulo

A Binance fez uma apresentação de suas soluções e o mercado de criptomoedas para promotores do Estado de São Paulo, uma ação que ensina os agentes de investigação a interagirem melhor com as moedas digitais.

Essa não é a primeira vez que a Binance faz treinamentos para órgãos públicos no Brasil. Em junho passado, por exemplo, a Binance conduziu um workshop para investigadores da Polícia Federal e órgãos convidados, em Brasília.

Além disso, em agosto ofereceu treinamento semelhante para Promotores de Justiça e investigadores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Binance apresentou as criptomoedas para promotores de São Paulo

A Binance realizou durante os últimos dias desta semana duas apresentações para autoridades investigativas e policiais brasileiras.

O movimento é parte do trabalho da corretora de mostrar os fundamentos do mercado para aprofundar o entendimento sobre criptomoedas e blockchain.

Os treinamentos ajudam a fortalecer os trabalhos de prevenção, investigação e combate a ilícitos financeiros.

Para ajudar na capacitação, o departamento de investigações da Binance falou com promotores de justiça dos grupos especializados do Ministério Público de São Paulo, a primeira do tipo no principal centro financeiro do país.

A outra capacitação ocorreu durante o Congresso Internacional de Direitos Humanos da Polícia Federal, autoridade que tem realizado várias operações contra crimes envolvendo criptomoedas nos últimos anos.

O que foi ensinado?

Durante as capacitações, os especialistas da Binance abordaram os principais conceitos de criptomoedas e blockchain, assim como políticas da AML (anti-lavagem de dinheiro) feita pela corretora.

Além disso, os processos e ferramentas desenvolvidos pela corretora para colaborar com autoridades foram todos apresentados para os investigadores.

O congresso da PF que ocorreu em Maceió, capital de Alagoas, foi entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro. Já a apresentação da Binance para promotores em São Paulo foi na última quinta (1).

Participaram os palestrantes Tigran Gambaryan (vice-presidente global de inteligência e investigações) e Matt Price (Chefe de Inteligência e Investigações da Binance nas Américas). Ambos os especialistas são ex-agentes especiais de investigação criminal na unidade de crimes cibernéticos do IRS, Receita Federal dos Estados Unidos.

Outro que falou com os investigadores foi Renato Barreto, especialista em Investigações da Binance na América Latina, referência em investigações de criptomoedas e ex-servidor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Na região latina, a Binance Paraguai também capacitou servidores de investigação do país, indicando que o trabalho de treinamentos não ocorre só no Brasil.

#Binance recently teamed up with the Paraguay Cybercrime Unit to deliver a workshop for investigators and prosecutors in Asunción 🇵🇾The workshop covered topics such as:🔸Basic concepts of blockchain and crypto🔸#Binance's anti-money laundering policies — Binance (@binance) August 1, 2022

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store