Coin News

Binance deve desistir de resgatar FTX após análise de finanças, diz reportagem

9 Nov, 20223 min readOther
Binance deve desistir de resgatar FTX após análise de finanças, diz reportagem

A Binance anunciou na terça-feira (8) um acordo para comprar a exchange de criptomoedas FTX após problemas de liquidez. Contudo, os planos da corretora de Changpeng Zhao (CZ) podem estar prestes a mudar após uma análise das finanças da exchange de Sam Bankman-Fried. De acordo com uma reportagem do CoinDesk, publicada nesta quarta, uma fonte disse que é “altamente improvável” que a Binance concretize sua proposta de aquisição da rival em dificuldades.

Ao anunciar a intenção de comprar a FTX, CZ ressaltou que a empresa ainda faria um due diligence da FTX e deixou claro que a Binance poderia desistir do negócio a qualquer momento. A fonte disse que após menos de um dia de revisão dos dados internos da FTX, a Binance começou a se inclinar fortemente contra a conclusão da transação.

Na semana passada, o CoinDesk publicou um furo sobre o balanço da Alameda Research, empresa irmã da FTX, que levantou rumores sobre a estabilidade financeira tanto da Alameda quanto da exchange. Isso gerou pânico no mercado e houve, então, uma onda de retiradas da exchange de SBF, que precisou paralisar os saques.

No fim do dia, após trocas de acusações entre a CZ da Binance – que disse que ia vender seus US$ 500 milhões em FTT (token nativo da FTX) – e SBF, as partes anunciaram um acordo de venda da FTX para a Binance.

CZ diz que queda da FTX não é boa para ninguém

Nesta quarta-feira (09), CZ publicou no Twitter a nota enviada para toda a equipe da Binance globalmente há algumas horas. No texto, ele garante que não planejou isso ou qualquer coisa relacionada a isso.

O CEO da Binance contou que recebeu uma ligação de SBF na terça, informando sobre a situação da FTX. Então, imediatamente ele pediu à sua equipe que interrompesse a venda de FTT. Além disso, CZ pontuou que o colapso da FTX não é algo positivo para o mercado:

“FTX caindo não é bom para ninguém na indústria. Não veja isso como uma ‘vitória para nós’. A confiança dos usuários foi severamente abalada. Os reguladores examinarão ainda mais as exchanges. Será ainda mais difícil obter licenças em todo. E as pessoas agora pensam que somos os maiores e vão nos atacar mais”, disse ele.

Ainda de acordo com Zhao, a Binance vai a partir de agora aumentar de forma significativa sua transparência, comprovantes de reservas, entre outras ações para aumentar a confiança dos usuários.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store