Coin News

Binance cria fundo de recuperação da indústria para ajudar projetos com problemas de liquidez

14 Nov, 20222 min readOther
Binance cria fundo de recuperação da indústria para ajudar projetos com problemas de liquidez

À medida que os efeitos da crise da FTX continuam afetando negativamente os mercados, a exchange de criptomoedas Binance anunciou a criação de um fundo para ajudar projetos potencialmente fortes que estão enfrentando problemas de liquidez.

Em uma postagem publicada no Twitter, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que o fundo visa reduzir os efeitos colaterais negativos do colapso da FTX, ajudando projetos que o CEO da Binance descreveu como “fortes, mas em crise de liquidez”.

Embora Zhao não tenha fornecido informações sobre quais projetos estariam qualificados para recebimento de recursos, ele disse às equipes que acreditam que podem se encaixar nos critérios para entrar em contato com a Binance Labs, o braço de capital de risco da exchange. Ele também convocou outros players do setor interessados em co-investir para entrar em contato com eles. “As criptomoedas não estão indo embora. Nós ainda estamos aqui. Vamos reconstruir”, escreveu Zhao.

Aparentemente confuso com o anúncio, um membro da comunidade de criptomoedas respondeu à postagem de Zhao perguntando por que a FTX se qualificaria para o fundo. Para esclarecer, o CEO da Binance destacou que o fundo não é destinado à FTX, mas para outros projetos do ecossistema de criptomoedas, e acresentou que “mentirosos ou fraudadores jamais serão qualificados como projetos fortes.”

À medida que o mercado de criptomoedas continua passando por turbulências, um conhecido cripto-cético começou a culpar os bilionários das criptomoedas como culpados pela desaceleração dos desenvolvimentos regulatórios no espaço. O congressista dos EUA, Brad Sherman, disse que os esforços de “criptobros bilionários” em fazer lobby e contribuir para campanhas foram bem-sucedidos em impedir uma legislação significativa.

Enquanto isso, como o Cointelegraph relatou anteriormente, o ex-CEO da FTX Sam Bankman-Fried, três ex-executivos da FTX e a CEO da Alameda Research Caroline Ellison estão procurando maneiras de fugir para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). No entanto, embora o plano baseie-se na suposição de que os Emirados Árabes Unidos não tenham um tratado de extradição com os EUA, ambas as nações assinaram um tratado de assistência mútua para lidar com criminosos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store