Coin News

Binance considera “fortemente” cancelar compra da FTX após ver dados internos da exchange

9 Nov, 20222 min readOther
Binance considera “fortemente” cancelar compra da FTX após ver dados internos da exchange

É altamente improvável que a Binance concretize sua proposta de aquisição FTX após revisar os números da exchange, disse para o CoinDesk uma pessoa familiarizada com o assunto.

Segundo a fonte, a Binance ficou fortemente inclinada a cancelar a transação após revisar os dados internos da FTX, que está no meio de uma crise de liquidez, e os compromissos de empréstimo.

Na carta de intenção para a aquisição da exchange, anunciada na terça-feira (8) quando a posição financeira da corretora fundada por Sam Bankman-Fried parecia estar fora de controle, a Binance disse que investigaria as contas.

A Binance foi procurada pelo CoinDesk, mas se recusou a comentar sobre o status atual do acordo proposto. A FTX também não respondeu.

O cancelamento do acordo seria mais um passo inusitado do caso que domina o mercado cripto e deixa investidores em modo de máxima cautela nesta semana.

A situação que envolve o colapso da FTX ocorre após o CoinDesk publicar um furo de reportagem na semana passada sobre o balanço da Alameda Research, a empresa-irmã da FTX. A história gerou preocupações sobre a estabilidade financeira do império de criptomoedas de Sam Bankman-Fried, que inclui ambas as empresas, levando a uma crise de liquidez na FTX.

A situação foi exacerbada no domingo quando o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse que venderia sua posição em FTT, o token nativo da FTX.

A Binance então fechou um acordo de compra da corretora rival após ser procurada por Sam Bankman-Fried. Outras grandes exchanges, como Coinbase e OKX, haviam recusado ajuda pouco antes, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Cadastre-se e saiba como utilizar o melhor das estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo para aumentar seu patrimônio

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store