Coin News

Binance compartilha endereços e atividades de carteira após promessa de prova de reserva

10 Nov, 20223 min readOther
Binance compartilha endereços e atividades de carteira após promessa de prova de reserva

À luz da crise de liquidez da FTX e da quase aquisição pela Binance, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, garantiu à sua comunidade que sua rede forneceria total transparência nas participações de ativos.

Em 10 de novembro, a Binance publicou uma nova página intitulada "Prova de ativos", na qual todos os detalhes estão disponíveis de sua atividade on-chain para seus endereços de carteira quente e fria. Isso ocorre apenas dois dias após o tweet inicial de CZ em 8 de novembro, no qual ele prometeu criar um mecanismo de prova de reserva para garantir “transparência total” para a comunidade.

A Binance divulgou uma declaração oficial na nova página na qual diz que é o próximo passo em seu “compromisso com a transparência e promoção da confiança no ecossistema”, mas também que é apenas um ponto de partida.

O objetivo final é criar uma prova de fundos de Merkle Tree, que será compartilhada com a comunidade nas próximas semanas, de acordo com a exchange.

“Nosso objetivo é permitir que os usuários de nossa plataforma estejam cientes e tomem decisões informadas que estejam alinhadas com seus objetivos financeiros.”

O anúncio também incluiu uma captura de tela de endereços de carteiras quentes e frias de 10 de novembro de 2022 aproximadamente às 00:00 UTC.

Enquanto isso, aqui está um snapshot de nossos endereços de carteira quente e fria tirados em 10 de novembro de 2022 às 00:00 UTC.

Redes incluídas: BTC, ETH, BSC, BNB, TRX.#BTC - 475K BTC $ETH - 4.8M ETH$USDT - 17.6B USDT#BUSD - 21.7B BUSD$USDC - 601M USDC#BNB - 58M BNB— Binance (@binance) 10 de novembro de 2022

Além disso, o anúncio reiterou que o Secure Asset Fund for Users (SAFU) da empresa foi superado em US $ 1 bilhão. A declaração inicial veio em um tweet de CZ em 9 de novembro e foi feita “à luz das recentes flutuações de preços”.

Os usuários nas mídias sociais responderam aos números divulgados, com os usuários do Reddit preocupados em não ver a Monero (XMR) listado na nova página de Prova de Ativos, mas ainda estar disponível para compra através da exchange.

Muitos usuários em plataformas como Twitter e Reddit disseram que é um bom começo, mas que serão necessários testes de confiabilidade.

À medida que o mercado se atrapalha em resposta ao incidente FTX-Binance, outras plataformas de cripto manifestaram seu apoio aos mecanismos de prova de reserva para suas próprias comunidades.

Em um tweet em 10 de novembro, o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, disse acreditar que deveria ser necessário que as plataformas de cripto compartilhem publicamente suas provas de reservas. Além disso, Marszalek disse que a plataforma publicará em breve sua prova de reservas auditada.

Além disso, tanto a OKX quanto a KuCoin divulgaram declarações no Twitter em que as plataformas também se comprometeram a divulgar provas de reservas nos próximos meses.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store