Coin News

Binance Coin (BNB) acompanha Ethereum e ganha staking líquido

31 Aug, 20223 min readEthereum
Binance Coin (BNB) acompanha Ethereum e ganha staking líquido

A BNB Chain, blockchain base da exchange de criptomoedas Binance, lançou o chamado staking líquido, inicialmente com os protocolos de Web 3.0 Ankr, Stader e pStake, informou a empresa em comunicado. No staking líquido, os usuários que depositam seus tokens recebem novos ativos com um valor equivalente.

Esses novos tokens representam a posse dos ativos depositados em staking, são transferíveis e podem ser convertidos a qualquer tempo de volta nos ativos de staking ao realizar o resgate. Ao mesmo tempo, eles podem ser usados para gerar rendimento, liberando capital e tornando esses produtos mais atrativos para os usuários.

O staking líquido está se tornando mais popular à medida que a rede Ethereum (ETH), a segunda maior blockchain, avança para se tornar um sistema de prova de participação (proof-of-stake, ou PoS), mais amigável ao meio ambiente.

A Coinbase, exchange de criptomoedas listada em bolsa nos Estados Unidos, disse na semana passada que planeja oferecer seu próprio token de staking líquido, chamado Coinbase Wrapped Staking ETH (cbETH). Ela se junta à Lido Finance, que afirmou em julho que deveria oferecer em breve staking de ETH de redes complementares, também chamadas de segunda camada.

Com a novidade da BNB Chain, os usuários poderão ganhar juros alocando o token BNB em protocolos de staking líquido e receber em troca os tokens aBNBc, BNBX e stkBNB, que podem ser negociados no mercado. A Wombat Exchange se juntou à rede de staking líquido para oferecer opções de negociação descentralizadas.

“Apenas 24% da capitalização de mercado total das plataformas de staking estão presos em staking”, disse Gwendolyn Regina, diretora de investimentos da BNB Chain. “Acreditamos que os usuários ainda não estão totalmente cientes dos benefícios do staking. [Isso] reduz o risco de concentração ao utilizar três protocolos competitivos para evitar um único ponto de falha”.

Além disso, a Helio Money está oferecendo o que chama de “destablecoin”, que diz ser uma nova classe de ativos. O prefixo “de” significa descentralizado e não sujeito à volatilidade de preços.

Enquanto as stablecoins com lastro em criptomoedas são garantidas segundo cofres de ativos mantidos por entidades centralizadas, como a USD Coin (USDC), as destablecoins, como a HAY, da Helio, vão usar ativos descentralizados, como o BNB, como garantia.

Destablecoins também se diferem de stablecoins no meio para alcançar estabilidade sem lançar mão de uma ligação absoluta às moedas fiduciárias.

No começo do mês, o protocolo de staking líquido pStake e Stader, uma plataforma de staking, foi lançado na BNB Chain, complementando a Ankr, que fornece um kit de desenvolvimento de software para ajudar os protocolos a oferecer staking. Na segunda-feira (29), os três juntos fizeram um staking de 101.100 BNB, ou US$ 30 milhões, no valor total bloqueado.

A BNB Chain é a maior blockchain de contrato inteligente em termos de volume de transações, de acordo com dados da ferramenta de rastreamento YCharts.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store