Coin News

Binance Brasil lista Aptos, criptomoeda controversa criada por ex-funcionários da Meta

31 Oct, 20223 min readOther
Binance Brasil lista Aptos, criptomoeda controversa criada por ex-funcionários da Meta

Criada em outubro de 2022, a criptomoeda Aptos teve seu primeiro par de trade Real (BRL) apresentado pela Binance no Brasil, mesmo com a criptomoeda não atravessando uma fase nada agradável com as desconfianças da comunidade mundial.

A listagem feita pela Binance começou a valer desde o dia 28, com o par APT/BRL já estando disponível para interessados no projeto.

A Binance foi uma das primeiras grandes corretoras a dar espaço para o projeto considerado promissor por contar com ex-funcionários da Meta (ex-Facebook). O objetivo deste projeto é concorrer diretamente com criptomoedas como Solana, se apresentando como uma solução de DeFi e NFTs.

Binance Brasil lista Aptos em BRL

Ao ganhar seu primeiro par em BRL, a Aptos é mais um projeto que se torna disponível para investidores do Brasil através da Binance.

Como novidade no mercado de criptomoedas, a Aptos chamou atenção por ter ex-funcionários da Meta, mas que ainda não se provou muito do ponto de vista da sua tecnologia.

Após prometer 100 mil transações por segundo, o projeto não entregou nem 10 mil no início e repercutiu para uma possível rede que não funcionava.

Nesta segunda-feira (31), a Aptos realizou uma AMA com a PancakeSwap para buscar mostrar aplicações que podem ser criadas entre a corretora e a nova rede.

Executivo da Aptos tenta afastar rumores e pressão sobre o projeto

O CEO da Aptos Foundation, Mo Shaikh, foi até o Twitter nos últimos dias para fazer um balanço dos primeiros dias desde a fundação da rede.

Segundo ele, há muito barulho no mercado sobre o projeto, mas enquanto muitos falavam, ele seguia crescendo, já alcançando mais de 1 milhão de downloads de carteiras por usuários, o que ele colocou como um dos destaques.

“Fud o que você ouviu, vamos conferir alguns números e novidades do ecossistema Aptos! Mais de 6,8 milhões de txns totais desde o lançamento (atingindo ~2.500 tps com facilidade), 1 milhão de downloads totais em todas as carteiras Aptos, 225.000+ NFTs vendidos, 30 projetos em carteiras, ferramentas, NFTs, DeFi.”

FUD what you heard, let’s check out some numbers and Aptos ecosystem news! 👇🔷 6.8M+ total txns since launch (hitting ~2,500 tps with ease) 🔷 1M total downloads across all Aptos wallets🔷 225,000+ NFTs sold🔷 30+ projects live across wallets, tooling, NFTs, DeFi— Mo Shaikh (@moshaikhs) October 28, 2022

Apesar das boas novas, o projeto Arco Protocol, que tentou realizar um IDO na última semana, disse que a rede Aptos congestionou quando houve a tentativa de lançar tokens para seus investidores.

Ou seja, ainda como um projeto novo, a Aptos segue sob pressão e tentando provar que sua tecnologia pode ser uma candidata forte no mercado de NFTs e DeFi.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store