Coin News

Binance avança sobre indústria de carteiras de hardware com novo investimento

1 h ago4 min readOther
Binance avança sobre indústria de carteiras de hardware com novo investimento

A exchange de criptomoedas Binance está avançando sobre a indústria de carteiras de hardware, com investimentos na plataforma de carteira de armazenamento a frio Ngrave.

A Binance Labs fez um investimento estratégico na empresa belga de carteiras de hardware Ngrave e liderará sua próxima rodada de financiamento de Série A, anunciou a empresa oficialmente em 21 de novembro.

Fundada na Bélgica em 2018, a Ngrave é especializada em autocustódia, fornecendo um conjunto de segurança composto por três elementos, incluindo a carteira de hardware sem conexão Zero, a ferramenta de backup de chaves Graphene e o aplicativo móvel Liquid.

Yi He, cofundador da Binance e chefe do Binance Labs, destacou que a segurança continua sendo um dos maiores desafios para a adoção de criptomoedas. “Carteiras autocustodiais são um dos métodos mais seguros para armazenar ativos digitais”, disse ele, acrescentando que a Binance está procurando continuar apoiando startups que contribuem com soluções que incrementam a segurança do usuário.

“A Binance Labs está animada para investir no setor emergente de carteiras de hardware ao fazer uma parceria com a Ngrave para oferecer carteiras sofisticadas para usuários de varejo e institucionais”, acrescentou o diretor de investimentos da Binance Labs, Tyler Z.

Parece não estar claro se a Binance já investiu em empresas de carteiras de hardware como Ledger ou Trezor. No início de novembro, a Binance fechou uma parceria com o fabricante de carteiras de hardware Ledger para permitir que os usuários da Binance transferissem criptomoedas através de carteiras Ledger diretamente com seus cartões bancários.

A Binance não respondeu imediatamente ao pedido de comentários do Cointelegraph.

Conforme relatado anteriormente, o atual inverno das criptomoedas acelerou o crescimento da indústria de carteiras de hardware, enquanto muitas exchanges de criptomoedas centralizadas lutavam para manter suas operações. Ao contrário das exchanges, as carteiras de hardware permitem que os usuários controlem seus fundos individualmente, protegendo-os com uma chave privada. De acordo com dados de vários estudos divulgados em julho, a indústria de carteiras de hardware pode estar crescendo em um ritmo mais rápido do que as exchanges em um futuro próximo.

Em 14 de novembro, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, chegou a admitir que as exchanges centralizadas podem se tornar desnecessárias no futuro, pois os investidores acabarão migrando para soluções autocustodiais. “Se pudermos desenvolver uma maneira de permitir que as pessoas mantenham seus próprios ativos sob sua custódia com segurança e facilidade, de forma que 99% da população possa fazê-lo, as exchanges centralizadas não existirão ou provavelmente não precisarão existir, o que é ótimo”, disse Zhao.

As últimas notícias vêm logo após o executivo da Ledger, Pascal Gauthier, revelar que a Trust Wallet, carteira de software de propriedade da Binance, deve oferecer a opção Ledger Connect para fornecer mais segurança aos seus usuários. “Caso contrário, é uma solução insegura”, declarou o CEO em um postagem publicada em 13 de novembro. A opção de conexão essencialmente permite que os usuários da Trust Wallet armazenem suas chaves privadas em um dispositivo Ledger em vez de armazená-las em um telefone celular ou computador.

@TrustWallet @cz_binance is time to offer a ledger connect option to your users. Otherwise it's just unsafe. (1) — Pascal Gauthier @Ledger (@_pgauthier) November 13, 2022

@TrustWallet @cz_binance é hora de oferecer uma opção de conexão da ledger para seus usuários. Caso contrário, é apenas uma solução insegura.

— Pascal Gauthier @Ledger (@_pgauthier)

Um porta-voz da Trust Wallet disse ao Cointelegraph que a plataforma planeja lançar a integração com o Ledger Connect assim que o recurso estiver em sua agenda de prioridade máxima. O representante também enfatizou que os usuários da Trust Wallet têm “recuperação total” de acessar seus fundos em uma cadeia. Basta que utilizem sua frase secreta ou uma chave privada.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store