Coin News

Binance anuncia fim das negociações de três pares de criptomoedas

19 Apr, 20222 min readBitcoin
Binance anuncia fim das negociações de três pares de criptomoedas

A corretora de criptomoedas Binance anunciou na noite de segunda-feira que irá remover e interromper a negociação de três pares criptos em sua plataforma a partir da próxima quinta-feira (21). Um deles, se refere à criptomoeda meme Shiba Inu (SHIB) que não poderá mais ser negociada no par com a Grívnia (UAH), moeda oficial da Ucrânia.

Além da exclusão do par SHIB/UAH, a Binance vai remover os pares Tranchess/Binance Coin (CHESS/BNB); DyDx/Ethereum (DYDX/ETH); e Harvest Finance/Ethereum (FARM/ETH).

A nota da Binance ressalta que as remoções não afetam outros pares de negociação das referidas criptomoedas, mas também não explica o motivo de tais ações. Esse tipo de remoção, contudo, ocorre com frequência nas atualizações no portfólio da plataforma.

No entanto, chama a atenção a exclusão da criptomoeda meme em meio à guerra na Ucrânia, apesar de a Shiba Inu não ser aceita como forma de doação pelo governo ucraniano.

Na manhã desta terça (19), o token SHIB segue com preço estável dos últimos sete dias, sendo negociado na faixa de US$ 0,000025 e com uma leve alta de pouco mais de 2% nas últims 24 horas.

Procurada, a Binance informou que “revisa periodicamente cada ativo digital que lista para garantir que ele continue atendendo às expectativas de alto padrão. No momento em que uma moeda ou token deixa de atender o padrão, ou o setor mudar, a Binance realiza uma revisão mais aprofundada e pode excluir ativos. Eventuais remoções, como no caso mencionado pela reportagem, são comunicadas no site da empresa no endereço binance.com/en/support/announcement“.

Doações à Ucrânia

Conforme mostra o site Aid for Ukraine, o governo da Ucrânia já recebeu US$ 60 milhões em doações até o momento, uma iniciativa que teve início há apenas dois dias da invasão russa ao país. A Rússia invadiu a Ucrânia no dia 24 de fevereiro deste ano.

Atualmente, além das principais criptos, bitcoin (BTC) e ethereum (ETH), o governo ucraniano recebe doações em várias altcoins, como a meme dogecoin (DOGE) e a Polkadot (DOT), por exemplo.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store