Coin News

Binance ajudará Interpol a entender sobre criptomoedas

12 Sep, 20223 min readBlockchain
Binance ajudará Interpol a entender sobre criptomoedas

A Binance promove nesta semana um workshop para a Interpol das Américas na Argentina, com temas como criptomoedas, blockchain e segurança cibernética, que devem ser apresentados para as autoridades.

A capacitação será realizada em parceria com a Chainalysis, uma grande empresa famosa pelas suas ferramentas que ajudam a rastrear criptomoedas.

Vale lembrar que vários foragidos da justiça que estão na lista vermelha da Interpol tem relação com fraudes no mercado de criptomoedas.

No dia 1 de setembro, por exemplo, a Polícia Federal do Brasil contou com a ajuda da Interpol para localizar suspeitos de operar uma fraude financeira no país, que estavam na República Dominicana.

Binance dará curso de criptomoedas para Interpol na Argentina

Durante a 7.ª Reunião do Grupo de Trabalho da Interpol das Américas sobre Crimes Cibernéticos para Chefes de Unidade, um assunto que entrará na pauta dessa reunião será o das criptomoedas, que contará com apresentações de especialistas da Binance.

Em nota ao Livecoins, a corretora informou que abordará os conceitos de blockchain e criptoativos, as políticas de AML da Binance, assim como processos e ferramentas desenvolvidos pela exchange para colaborar com as autoridades no combate aos crimes cibernéticos e financeiros.

Para Gurvais Grigg, CTO do Setor Público Global da Chainalysis, que também apresentará um painel no evento, é fundamental treinar agentes da Interpol sobre o assunto.

“A Chainalysis foi fundada na crença de que, quando as autoridades e os reguladores se sentirem confortáveis com criptomoedas, as exchanges podem se expandir e as instituições financeiras podem entrar no ecossistema com segurança e responsabilidade. O treinamento de investigadores especializados, como os da Interpol, é fundamental para que a indústria de criptoativos tenha um crescimento seguro e responsável.”

Binance se diz comprometida em proteger seus usuários

A Binance conta hoje com uma equipe de 20 especialistas em aplicação da lei focados em garantir o cumprimento de ações de conformidade nos países em que atua.

Segundo Matt Price, chefe de inteligência e investigações das Américas na Binance, a corretora está comprometida em proteger seus usuários.

“Na Binance, nossa maior prioridade é proteger nossos usuários. Fiel a essa missão, investimos fortemente em uma equipe de segurança e conformidade que atenda a essa prioridade e defina o padrão em todos os serviços financeiros, não apenas em cripto.Todos os dias trabalhamos lado a lado com as autoridades para rastrear e acompanhar contas suspeitas e atividades fraudulentas, contribuindo no combate a crimes cibernéticos e financeiros. Ao iniciar nossas próprias investigações e trabalhar com as principais agências de aplicação da lei para proteger os usuários, temos como meta liderar o setor nos quesitos de segurança e conformidade.”

Essa é mais uma capacitação da Binance na América Latina, após uma apresentação recente a procuradores do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store