Coin News

Bilionário Tim Draper acredita que bitcoin valorizará 10 vezes em um ano

7 Nov, 20223 min readBitcoin
Bilionário Tim Draper acredita que bitcoin valorizará 10 vezes em um ano

Famoso por ter comprado cerca de 30.000 bitcoins leiloados pelo governo americano em 2014, o bilionário Tim Draper renovou suas previsões sobre o preço da maior criptomoeda do mercado. Parcitipando da Web Summit 2022 em Portugal, Draper afirmou que o bitcoin chegará a US$ 250.000 ainda em 2023.

Outro ponto destacado pelo bilionário foi a conexão entre a liberdade e o crescimento econômico de um país. Segundo Draper, governos que vão contra o seu povo só tendem a perder.

Sendo assim, sua análise sobre o Bitcoin vai muito além de gráficos, mostrando quanto impacto o bitcoin pode ter no longo prazo devido à natureza humana.

1 BTC = 1 BTC, diz Tim Draper

Questionado sobre sua primeira compra de Bitcoin, Tim Draper precisou se esforçar para lembrar exatamente da data, afinal ela aconteceu há mais de 10 anos.

“Acredito que foi em 2012… bem, 2011. Paguei seis dólares por [cada] bitcoin.”

A parte triste desta história é que Draper perdeu este seu primeiro investimento. Suas moedas não estavam sobre sua posse, mas sim sob custódia da corretora Mt.Gox, hackeada em 2014. Tal perda afastou o bilionário, mas ele voltou ainda mais forte, comprando 30.000 bitcoins em leilão realizado pelos EUA naquele mesmo ano.

Sobre o futuro, o bilionário continua confiante na valorização do Bitcoin, notando que todas as moedas fiduciárias tendem a morrer por conta da inflação.

“Sobre volatilidade, um bitcoin é um bitcoin. Em fato, é a moeda menos volátil porque só existem 21 milhões [de unidades], mas todas essas outras moedas, as fiduciárias, são muito voláteis contra o Bitcoin conforme elas desaparecem. Isso vai levar anos, então elas sumirão e teremos o Bitcoin.”

Já na Web Summit, Draper comentou que o Bitcoin chegará a ser negociado por 250 mil dólares ainda em 2023 e que esta alta será impulsionada pelas mulheres.

Grandes países foram criados pela liberdade

Indo além, também comentou que muitos governos estão enlouquecendo com o Bitcoin, mas que aqueles que libertarem o seu povo serão os maiores vencedores nos próximos 40 a 50 anos.

“A liberdade encorajou alguns dos maiores países a se tornarem grandes potências econômicas.”

Finalizando, comparou as Coreias do Norte e do Sul, a Rússia e os EUA, bem como as Europas ocidental e oriental, notando que países mais autoritários tiveram menos desenvolvimento econômico.

“Quando o Bitcoin chegou, percebi que era um progresso e que seria um problema para governos. Alguns governos vão dizer ‘libertem nosso povo e vamos nos beneficiar economicamente’, outros governos vão dizer ‘não, temos que controlar toda moeda’ e seu povo sofrerá.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store