Coin News

Bilionário Ray Dalio diz que stablecoins vão superar o Bitcoin

11 Sep, 20223 min readAltcoins
Bilionário Ray Dalio diz que stablecoins vão superar o Bitcoin

O bilionário Ray Dalio concedeu uma entrevista nos últimos dias para um jornal brasileiro e disse que as stablecoins vão superar o bitcoin, contradizendo o que vinha dizendo nos últimos anos sobre a maior moeda digital já criada.

Isso porque, Ray Dalio já confessou ter comprado bitcoin para seu patrimônio e afirmou que 2% da reserva financeira das pessoas poderiam ser dessa moeda.

Além disso, o analista de investimentos conhecido mundialmente reconheceu que o bitcoin já se provou com o tempo, ao ser uma tecnologia que sobreviveu muito tempo sem incidentes cibernéticos e segue funcionando “de maneira incrível”.

Não está claro se Dalio segue com sua posição em Bitcoin com a atual queda do mercado.

Ray Dalio acredita que stablecoins vão superar o Bitcoin

Principalmente após o colapso da stablecoin TerraUSD (UST), do ecossistema Terra (LUNA), muitos governos pelo mundo correram para regular as moedas lastreadas em ativos estáveis. Seja nos Estados Unidos ou Brasil, autoridades estão atentas a este ecossistema que emite moedas, normalmente com alguma empresa responsável.

Mas para o fundador do fundo de hedge Bridgewater Associates, um dos maiores e mais conhecidos do mundo, essas moedas estáveis tem um caminho promissor.

Em entrevista ao Valor Econômico, Ray Dalio disse acreditar que as stablecoins vão superar o bitcoin, visto que não são tão voláteis em sua cotação de mercado.

Na opinião do bilionário, as moedas são meios de troca e reserva de valor, o que o leva a crer que as stablecoins são melhores que o bitcoin hoje.

“Por isso creio que as moedas que são estáveis terão mais sucesso do que a bitcoin e demais moedas que não sejam eficazes como meio de troca e reserva de valor.”

“Governos vão proibir moedas voláteis”

Chama atenção que a opinião de Ray Dalio sobre as criptomoedas stablecoins superarem o bitcoin ainda tem uma certa relação com supostas ações futuras de governos contra essa moeda.

Isso porque, Dalio acredita que as moedas voláteis serão banidas pelos governos, como o bitcoin, por exemplo.

Além da opinião atualmente controversa sobre o bitcoin, que é a moeda mais descentralizada já construída, o bilionário conversou sobre questões da economia mundial.

Neste ponto, ele disse acreditar que o mundo verá um colapso nas moedas fiduciárias emitidas pelos governos em relação aos produtos e bens, ou seja, a inflação em alta deverá continuar por algum tempo.

Ray também disse que com o mercado instável, com frequentes quedas, o cenário é brutal para investidores não profissionais e iniciantes, que não saberão como reagir às mudanças de mercado nos momentos corretos e poderão perder muito dinheiro com a crise atual.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store