Coin News

Bilionário das criptomoedas americano visitou a Casa Branca em meio à batalha regulatória, mostram documentos

31 Aug, 20222 min readRegulation
Bilionário das criptomoedas americano visitou a Casa Branca em meio à batalha regulatória, mostram documentos

O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, e sua equipe fizeram uma visita à Casa Branca em maio, enquanto legisladores nos Estados Unidos debatiam sobre a possibilidade de a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) ou a Comissão de Valores Mobiliários (SEC, em inglês) atuarem como reguladores do mercado de criptomoedas americano.

Registros de visitantes recém-divulgados mostram que Bankman-Fried, Eloria Katz, diretora de relações governamentais e políticas da FTX, e Mark Wetjen, agora chefe de políticas da exchange, foram à Casa Branca há quase quatro meses para se encontrar com a consultora de políticas Charlotte Butash e o conselheiro Steve Ricchetti. Os registros não detalham o que foi tratado nas reuniões.

A FTX tem hoje uma proposta perante a CFTC para permitir que a corretora liquide diretamente algumas transações de criptomoedas.

O pedido foi amplamente contestado pela indústria de finanças tradicionais. Durante uma audiência perante o Comitê de Agricultura da Câmara dos EUA, que supervisiona a CFTC, Terry Duffy, diretor executivo da CME Group, disse que a proposta da FTX é “repleta de perigos”.

“O risco de isso ir para outros mercados é extremamente prejudicial”, disse ele na época.

Sam Bankman-Fried, por sua vez, insistiu várias vezes que a FTX não tem planos de expandir para além dos ativos digitais. Ele testemunhou perante o Congresso na mesma audiência, que ocorreu em 12 de maio – mesmo dia da reunião com Ricchetti.

Ainda não se sabe quando deve sair a decisão sobre a proposta da FTX à CFTC.

Atualmente, os projetos de lei que dariam à CFTC mais supervisão do mercado de criptomoedas estão tramitando na Câmara dos Representantes e no Senado dos EUA. O avanço, contudo, é lento.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store