Coin News

Bellatrix: Ethereum recebe última atualização antes do The Merge

6 Sep, 20223 min readEthereum
Bellatrix: Ethereum recebe última atualização antes do The Merge

O Ethereum ativou com êxito sua mais recente atualização nesta terça-feira (6), chamada Bellatrix, esta é a última etapa antes da migração completa para Proof-of-Stake, programada para a próxima semana.

Segundo Vitalik Buterin, tal atualização é de grande importância. Afinal, ela está preparando a blockchain para o The Merge e é mais um sinal de que não haverá mais atrasos em seu lançamento.

Apesar do Ethereum ter se valorizado 6% nas últimas 24 horas, quem está roubando a atenção são outras criptomoedas rivais. Ravencoin (RVN) e Ethereum Classic (ETC), ambas mineradas por placas de vídeo, saltaram 25% no mesmo período.

Ethereum ativa Bellatrix e fica a um passo da atualização completa

Ativada com sucesso na manhã desta terça-feira (6), a Bellatrix prepara terreno para a próxima atualização do Ethereum. Chamada Paris e marcada para o próximo dia (15), esta será a responsável pela migração da rede para Proof-of-Stake.

“O The Merge ainda está marcado para acontecer entre 13 a 15 de setembro. O que está acontecendo hoje é o hard fork Bellatrix, que prepara a chain para o The Merge. Mesmo assim ela é importante — certifique-se de atualizar seus clientes!”

The merge is still expected to happen around Sep 13-15. What's happening today is the Bellatrix hard fork, which *prepares* the chain for the merge. Still important though – make sure to update your clients!— vitalik.eth (@VitalikButerin) September 6, 2022

Segundo dados do EtherNodes, 73% dos clientes de Ethereum já estão atualizado e prontos para o The Merge. Sendo assim, tudo indica que a transição acontecerá sem maiores problemas.

Com a notícia, o Ethereum valorizou cerca de 6% nesta terça-feira e está sendo negociado por US$ 1.668 (R$ 8.700) no momento desta redação.

Ravecoin e Ethereum Classic roubam a cena

Apesar disso, quem está roubando a cena são outras duas criptomoedas, Ravencoin (RVN) e Ethereum Classic (ETC). Afinal, os mineradores estão prontos para serem expulsos do Ethereum e já estão migrando para outras blockchains.

No momento, o Ethereum Classic está com uma alta de 25% nas últimas 24 horas. Já a Ravencoin (RVN), projeto mais desconhecido, teve uma valorização diária de 26%.

Apesar disso, nem todos concordam com estas altas. Uma dessas pessoas é Charles Hoskinson, fundador da Cardano (ADA), que aproveitou o momento para criticar o Ethereum Classic pela falta de um ecossistema forte.

“Amo como um fundo de desenvolvimento sustentável se transforma em um imposto de mineradores. ETC ainda me dá tristeza pelo que poderia ter sido. É um projeto morto, sem propósito ou argumento convincente para existir fora do rancor.”

I love how a sustainable development fund turns into a miner tax. ETC still gives me sadness for what could have been. It's a dead project with no purpose or real compelling argument to exist outside of spite. — Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) September 5, 2022

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store