Coin News

Bancos de Wall Street começam a testar dólar digital

2 h ago1 min readOther
Bancos de Wall Street começam a testar dólar digital

Um grupo de grandes bancos de Wall Street e o Federal Reserve Bank de Nova York começaram a testar o uso de tokens que representam dólares digitais de forma a melhorar a liquidação entre as instituições.

Citigroup, HSBC, BNY Mellon e Wells Fargo estão entre os bancos participantes, juntamente com a gigante de pagamentos Mastercard, anunciou o Fed de Nova York na terça-feira (15).

O programa piloto de prova de conceito tem prazo de 12 semanas e explorará o uso de uma plataforma conhecida como “rede de responsabilidade regulamentada”, ou RLN (na sigla em inglês), por meio da qual os bancos emitem tokens que representam os depósitos dos clientes que são liquidados em uma reserva do banco central.

O projeto será conduzido em um ambiente de teste usando apenas dados simulados.

Muitos bancos centrais, como o brasileiro, desenvolvem ou consideram o desenvolvimento de moedas digitais de banco central (CBDC) para o varejo, que são formas de dinheiro digital para uso do público. Já o teste nos EUA se enquadra como CBDC de atacado, que envolve dinheiro tokenizado para uso entre instituições financeiras, com o objetivo de melhorar compensação e processos de liquidação.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store