Coin News

Banco suiço anuncia serviço de custódia para NFTs ‘blue chips’

27 Oct, 20222 min readNFT
Banco suiço anuncia serviço de custódia para NFTs ‘blue chips’

O declínio do mercado de tokens não fungíveis (NFTs) não parece ser um problema para o banco suíço Seba. Isso porque a instituição anunciou, em meio ao bear market, que vai oferecer serviço de custódia de NFTs “blue chips”, ou seja, os colecionáveis mais populares do mercado.

Agora, os clientes do Seba Bank podem armazenar NFTs como BAYC e CryptoPunks. Conforme segundo informou a empresa, será realizado um due dilligence, a pedido do cliente, antes de decidir pela custódia ou não de um determinado NFT.

“O serviço de custódia oferecido não se restringe de forma alguma às principais coleções”, afirmou o banco.

A nova plataforma de custódia NFT da Seba visa fornecer a seus clientes um armazenamento seguro sem necessidade de gerenciar chaves privadas. Como o recurso está nas contas bancárias dos clientes, eles podem incluir seus NFTs em seu patrimônio total e gerenciá-los como qualquer outro ativo.

“O Seba bank é o primeiro banco regulamentado a oferecer custódia de NFT”, disse o banco

NFT no Seba Bank

Urs Bernegger, codiretor de mercados e soluções de investimento do Seba Bank, enfatizou o aspecto “regulamentado” do banco. De acordo com Bernegger, o Seba segue as normas da Autoridade Supervisora ​​do Mercado Financeiro Suíço (FINMA). Portanto, tem “competência essencial” no setor de criptomoedas.

“O Seba Bank acredita que nos próximos anos ativos digitais como NFTs vão ganhar adoção em todo mundo”, afirmou.

Com sede em Zug, o Seba Bank é uma importante instituição financeira focada em criptomoedas. Em 2019, a Seba Crypto AG recebeu da FINMA uma licença de negociação bancária e de valores mobiliários. Em seguida, em 2021, o regulador também concedeu ao Seba Bank AG uma licença de auditor de sistema de informação certificado, permitindo que a empresa facilitasse um serviço de custódia de nível institucional.

O lançamento do Seba Bank ocorre em um cenário turbulento. Afinal, os volumes semanais de negociação de NFT caíram até 98% entre o início do ano e o final de setembro de 2022, com setembro caindo 30% em relação a agosto.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store