Coin News

Banco Central do Paraguai emite alerta contra investimentos em exchanges de criptomoedas

35 min ago2 min readOther
Banco Central do Paraguai emite alerta contra investimentos em exchanges de criptomoedas

O Banco Central do Paraguai (BCP) divulgou um novo comunicado na quarta-feira (16) de novembro, visando alertar sobre os investimentos em criptomoedas e uso de plataformas centralizadas de negociação de ativos digitais.

Segundo o presidente do BCP, este comunicado serve para exortar os cidadãos do país e as empresas a evitarem possíveis “danos” financeiros ao realizar investimentos em ativos digitais.

Esta declaração do BCP chega alguns dias após o colapso total da FTX, que desencadeou uma nova crise no ecossistema das criptomoedas e um novo debate sobre as regulações de ativos digitais.

“Ao nível global, estas bolsas não estão suficientemente regulamentadas ou supervisionadas quanto aos tipos de ativos que podem deter”, explicou o BCP.

O Banco Central do Paraguai e sua própria CBDC

O BCP anunciou em dezembro de 2021 a criação da sua própria CBDC, considerando a grande popularidade das criptomoedas e o crescimento na adoção dessa tecnologia na atualidade.

Estes ativos centralizados, foram adotados nos últimos anos como uma opção por parte dos bancos centrais para “combater” os problemas regulatórios das criptomoedas em muitos países.

Para o BCP, a principal motivação para implementar seu próprio método de pagamento é a “ausência” dos riscos associados às criptomoedas, as quais são altamente voláteis e geram um perigo para as finanças das empresas e dos investidores.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store