Coin News

Banco de Brasília (BRB) sofre ataque ransomware com pedido de resgate em bitcoin

7 Oct, 20222 min readBitcoin
Banco de Brasília (BRB) sofre ataque ransomware com pedido de resgate em bitcoin

O banco de dados do Banco de Brasília (BRB), entidade controlada majoritariamente pelo Governo do Distrito Federal, está sob ataque cibernético nos últimos dias, informou a instituição na noite de ontem no Twitter. Contudo, a publicação não esclarece se os dados dos clientes estão seguros ou qual o tipo de invasão.

O ataque mais comum a redes de computadores de grandes instituições nos últimos anos vem sendo aplicado através de ataque ransomware, onde hackers sequestram e criptografam o sistema, e em seguida pedem transferências em bitcoin para liberar a rede.

O sistema financeiro vem sendo atacado nos últimos dias. O time BRB está empenhado em reestabelecer definitivamente todos os sistemas, com a maior celeridade.— Banco BRB (@BRB_oficial) October 6, 2022

De acordo com publicação de clientes da instituição em redes sociais, o aplicativo do banco não abre há pelo menos 24 horas. No Facebook e Instagram o BRB que diz:

“O BRB informa aos seus clientes que está com intermitência nos sistemas. As equipes de tecnologia estão trabalhando para que o funcionamento seja normalizado o mais rápido possível.

Ataque ransomware com resgate em bitcoin

Segundo informações do site Tecmundo, uma fonte anônima confirmou que houve uma ação hacker no Banco de Brasília onde os invasores estão pedindo 50 bitcoins para não vazar dados de clientes.

“O grupo por trás do ataque é formado por brasileiros e utiliza o ransomware do grupo LockBit”, diz a publicação, citando uma fonte anônima.

Procurado para comentar o assunto, o BRB não retornou ao pedido por email até o fechamento deste texto. A matéria será atualizada caso haja mais informações.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store