Coin News

Banco do Brasil investe em startup de blockchain e abre porta para o mercado de criptomoedas

10 Nov, 20223 min readBlockchain
Banco do Brasil investe em startup de blockchain e abre porta para o mercado de criptomoedas

O Banco do Brasil anunciou um investimento estratégico na Bitfy, startup brasileira especializada infraestruturas baseadas na tecnologia blockchain e carteiras de criptomoedas. A notícia foi dada pelo presidente do BB, Fausto Ribeiro, em um vídeo sobre os resultados do terceiro trimestre, publicado na quarta-feira (09) no canal da instituição no Youtube. O valor do investimento não foi revelado.

“Anunciamos um novo investimento em corporate venture capital na Bitfy, uma startup que conecta um grande ecossistema financeiro que aumenta nossa capacidade em construir solução em blockchain e nos abre possibilidades para atuar em criptoativos e tokenização”, disse Ribeiro.

Segundo nota da Bitfy, enviada ao Portal do Bitcoin nesta tarde de quinta-feira (10), o aporte é o primeiro realizado através do BB Impacto ASG, fundo de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil que, sob gestão da VOX Capital, está orientado para a geração de impacto positivo.

Conforme explica a startup, suas soluções podem ser utilizadas, por exemplo, em campanhas que utilizam NFTs e tokenização de ativos, o que inclui produtos do Banco do Brasil.

“A chegada da Bitfy na carteira de investimentos do BB amplifica a estratégia de tornar o Banco cada vez mais reconhecido como uma empresa de tecnologia e inovação”, ressalta.

Por parte do Banco do Brasil, continua a nota, o investimento visa otimizar as aplicações e sistemas internos da instituição, desenvolvendo soluções mais eficientes para democratizar o acesso a produtos financeiros, como pagamento e crédito, e não financeiros, como ativos agrícolas e carbono. Clientes pessoas físicas e jurídicas serão beneficiadas”.

De acordo com Ribeiro, a busca do investimento na Bitfy deu-se pela necessidade de acelerar o desenvolvimento de soluções para melhoria e ganho de eficiência dos negócios atuais e criação de novos negócios.

“O BB acredita que a tendência de tokenização ampliará opções de investimento e adicionará fontes interessantes de financiamento para empresas”, disse ele, segundo a nota à Bitfy.

Para Marcos Olmos, sócio e gestor da VOX Capital, “o investimento é muito estratégico por diversos ângulos”. Ele ressaltou:

“Ao aproximar a instituição financeira mais experiente do Brasil rumo ao desenho de um arranjo financeiro mais eficiente e democrático, é possível incluir pessoas hoje à margem do sistema financeiro tradicional devido a inúmeros gargalos que a tecnologia blockchain permite solucionar”.

Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy, acredita que a parceria estratégica vai impulsionar a adoção da nova economia DeFi [finanças descentralizadas], “desenvolvendo a infraestrutura necessária para ampliar a autonomia e democratizar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais em todo o Brasil”.

Veja o vídeo com o anúncio.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store