Coin News

Banco do Brasil ensina Bitcoin para clientes e diz “estamos nos atualizando”

19 Oct, 20222 min readBitcoin
Banco do Brasil ensina Bitcoin para clientes e diz “estamos nos atualizando”

O Banco do Brasil, fundado em 1808, lançou um vídeo em que apresenta o bitcoin para seus clientes. O vídeo já conta com centenas de visualizações e cita até Satoshi Nakamoto, criador da criptomoeda.

A apresentação foi realizada pela série do BB chamada Dicionário Deseconomês, que começou a ser veiculada pelo YouTube em 2019. O objetivo é apresentar aos investidores os conceitos e termos de investimentos.

Durante as explicações da série de vídeos, muitos clientes aprenderam sobre reserva de emergência, Tesouro Direto e Ações. Agora o BB abordou sobre criptomoedas pela primeira vez.

Como foi a apresentação sobre bitcoin feita pelo Banco do Brasil?

Apresentado por um servidor do Banco do Brasil, o bitcoin e as criptomoedas foram destacados como uma tecnologia que pode revolucionar as transações financeiras no futuro, assim como a internet facilitou a comunicação.

Durante a explicação, o BB destacou que tudo só foi possível graças a blockchain do bitcoin, criada por Satoshi Nakamoto, que permite transações descentralizadas, sem a necessidade de bancos.

Além de comprar as próprias criptomoedas, o vídeo do Banco do Brasil explica que investidores podem comprar ETFs de bitcoin, produtos de investimento listados em bolsas de valor.

Outros produtos disponíveis são os fundos de investimentos, que podem fazer a gestão de criptomoedas para seus clientes.

Por fim, o Banco do Brasil disse que o recomendado para quem está começando é investir entre 1% e 5%, levando em consideração que se trata de um investimento de alto risco.

Clientes se surpreenderam com explicação dada pelo banco, que disse estar se atualizando

Após a veiculação do conteúdo sobre as criptomoedas e bitcoin, o Banco do Brasil recebeu publicamente vários elogios de seus clientes, que acharam o vídeo didático.

No entanto, alguns clientes se surpreenderam pelo conteúdo no canal oficial do banco, visto que os gerentes vinham evitando o assunto.

Em resposta a um deles, o perfil do Banco do Brasil disse que a instituição tem o objetivo de sempre melhorar e eles estão sempre se atualizando.

Vale lembrar que em 2021, o Banco do Brasil fez um concurso colocando o bitcoin como um dos tópicos a serem estudados pelos interessados, que depois tiveram que saber sobre o assunto durante a prova.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store