Coin News

Banco do Brasil anuncia investimento na empresa de Bitcoin Bitfy

11 Nov, 20222 min readBitcoin
Banco do Brasil anuncia investimento na empresa de Bitcoin Bitfy

O Banco do Brasil anunciou seu primeiro investimento direto em uma plataforma de criptomoedas. De acordo com anúncio do presidente do BB, Fausto Ribeiro, o banco realizou um investimento estratégico na Bitfy.

A startup brasileira tem como especialidade a custódia de criptomoedas, entre outras soluções. O aporte, de valor não divulgado, foi o primeiro feito através do BB Impacto ASG, fundo de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil.

Conforme destacou o anúncio, a chegada da Bitfy na carteira de investimentos do BB amplifica a estratégia de investimento do Banco. Com o aporte, o banco pretende ter em sua marca atributos de tecnologia e inovação.

“As soluções da startup podem ter diversas funções, por exemplo, em campanhas que utilizam NFTs e tokenização de ativos, o que inclui produtos do Banco do Brasil”, destacou o banco.

De acordo com o BB, o investimento visa otimizar as aplicações e sistemas internos da instituição. A ideia é desenvolver soluções mais eficientes para democratizar o acesso a produtos financeiros.

  • Leia também: CRV cai 30% em dois dias e atinge fundo de 2022: hora de vender ou acumular?
  • Banco do Brasil

    Fundada em 2017 por Lucas Schoch, a Bitfy possui entre os investidores a Borderless Capital, a Algorand Capital e a Dash Investment Foundation.

    “Agora que selamos essa parceria estratégica, Bitfy e Banco do Brasil, iremos impulsionar a adoção da nova economia DeFi. Vamos desenvolver a infraestrutura necessária para ampliar a autonomia e democratizar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais em todo o Brasil”, diz Lucas Schoch, CEO da Bitfy.

    Enquanto isso, o BB afirmou que o investimento na Bitfy é estratégico por diversos ângulos.

    “Estamos levando a instituição financeira mais experiente do Brasil rumo ao desenho de um arranjo financeiro mais eficiente e democrático. É possível incluir pessoas hoje à margem do sistema financeiro tradicional devido a inúmeros gargalos que a tecnologia blockchain permite solucionar”, destacou o banco.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store