Coin News

Autoridade tributária da Argentina realiza primeiras operações contra mineradores de criptomoedas

13 Sep, 20222 min readMining
Autoridade tributária da Argentina realiza primeiras operações contra mineradores de criptomoedas

A autoridade tributária da Argentina (AFIP) anunciou na sexta-feira (9) que realizou, pela primeira vez, incursões em busca de mineradores ilegais de criptomoedas.

A primeira operação foi feita na terça-feira passada (6) na província de San Juan, onde a AFIP encontrou um produtor agrícola que abrigava equipamentos de mineração de criptomoedas em uma área de resfriamento de frutas.

A AFIP não divulgou a quantidade de equipamentos descobertos, nem a quantidade de criptomoedas detidas pelo minerador.

Também na semana passada, a AFIP invadiu uma empresa de mineração de criptomoedas que opera em Buenos Aires, onde trabalhava em uma propriedade registrada para outros fins comerciais. Dentro do local, a agência encontrou 142 equipamentos e 1.355 placas de vídeo.

E na quinta-feira, o órgão realizou uma terceira operação na província de Córdoba, embora não tenham sido divulgados mais detalhes oficialmente.

Atualmente, a Argentina não possui registro oficial para mineradores de criptomoedas e poucas empresas operam legalmente. A maior parte dos mineradores do país realiza a atividade de forma secreta para evitar o pagamento de impostos e aproveitar as tarifas de eletricidade residencial, que são fortemente subsidiadas em relação às tarifas industriais.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store