Coin News

Autocustódia não é para todos, diz executivo da WisdomTree sobre 'ser seu próprio banco'

5 Aug, 20223 min readOther
Autocustódia não é para todos, diz executivo da WisdomTree sobre 'ser seu próprio banco'

Enquanto alguns especialistas acreditam que a autocustódia é um dos propósitos genuínos das criptomoedas, essa maneira de armazenar moedas não é realmente adequada para todos, de acordo com um executivo da WisdomTree.

Will Peck, chefe de ativos digitais da gestora de ativos de Nova York WisdomTree, acredita que a autocustódia será uma tendência crescente no futuro, mas as soluções de custódia não devem ser subestimadas.

Alguns usuários de criptomoedas preferem a autocustódia, e a WisdomTree apoia e respeita essa decisão, disse o executivo em entrevista ao Cointelegraph. “Esse será um segmento de mercado em crescimento e, com o tempo, queremos construir produtos e serviços para eles”, afirmou.

Como a autocustódia requer algumas habilidades técnicas e a responsabilidade de não perder as chaves privadas, muitos podem achar a autocustódia muito desconfortável ou difícil de lidar, observou Peck.

“Dos bilhões de pessoas e inúmeros investidores institucionais no planeta, um grande número não terá os recursos técnicos, fluxos de trabalho ou interesse em manter suas próprias chaves privadas, o que apresenta um conjunto diferente de complexidades e riscos”, disse o executivo da WisdomTree.

De acordo com Peck, soluções de custódia bem estruturadas, incluindo produtos como produtos negociados em bolsa (ETP) ou ferramentas de custódia regulamentadas, podem tornar as criptomoedas mais acessível a uma gama mais ampla de pessoas. No entanto, requer vigilância e compreensão do que os usuários realmente se inscrevem para evitar atividades arriscadas com os ativos dos clientes.

“Se você está preocupado com “não são suas chaves – não são suas moedas”, você deve apenas entender quem é essa empresa, qual é a reputação, como eles estão adotando a regulamentação ou se não estão adotando a regulamentação”, disse Peck. Ele acrescentou que a autocustódia tem sido uma tendência na comunidade nos últimos meses, já que empresas como a credora de criptomoedas Celcius estavam pausando os saques devido a problemas de liquidez em meio ao enorme inverno cripto de 2022.

“Eles estavam fazendo coisas incrivelmente arriscadas com esses depósitos”, observou Peck.

As últimas observações do chefe de ativos digitais da WisdomTree ocorrem em meio ao lançamento de sua solução proprietária de carteira de custódia, WisdomTree Prime. A plataforma visa fornecer exposição às principais criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), bem como versões tokenizadas de ativos físicos como o dólar americano e o ouro.

Um dos maiores provedores de ETP de cripto, a WisdomTree lançou oito ETPs de criptoativos nas bolsas Börse Xetra, SIX, Swiss Stock Exchange e Euronext em Amsterdã e Paris. Com o lançamento do WisdomTree Prime, a empresa espera expandir suas operações além da emissão de ETP. A carteira está atualmente em versão beta e deve ser lançada no final de 2022.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store