Coin News

Atualização do Ethereum pode atrair investidores institucionais, diz BofA

12 Sep, 20222 min readEthereum
Atualização do Ethereum pode atrair investidores institucionais, diz BofA

Embora a “Merge” (fusão, em inglês) do Ethereum (ETH) não resolva os problemas de escalabilidade da blockchain da criptomoeda ou as altas taxas de transação, a atualização pode atrair mais investidores institucionais para a criptomoeda, disse o Bank of America (BoFA) em um relatório divulgado na sexta-feira (9).

A Merge, prevista para acontecer nesta semana, vai alterar o mecanismo de mineração do Ethereum, que passará de um modelo de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW) para um de prova de participação (proof-of-stake, ou PoS), muito mais ecológico. Ela é a primeira de cinco atualizações planejadas para a blockchain do projeto.

A redução drástica no consumo de energia após a fusão pode permitir que alguns investidores institucionais comprem Ether pela primeira vez, principalmente aqueles que foram impedidos, por razões de ESG, de adquirir tokens que rodam em blockchains que usam o mecanismo de consenso PoW, como o do Bitcoin (BTC), disse o relatório.

“A capacidade de fazer ‘stake’ (processo de renda passiva) em ETH e gerar um rendimento de maior qualidade (menor risco de crédito e liquidez) como validador (entidade que participa da validação de transações) ou por meio de um serviço de staking, em vez de usar aplicativos de empréstimo, também pode impulsionar a adoção institucional”, escreveram os analistas Alkesh Shah e Andrew Moss.

O Bank of America diz que um rendimento de maior qualidade também tem ramificações para o ecossistema Web 3.0 de aplicativos descentralizados (dapps). Um dapp é um app que usa a tecnologia blockchain para manter os dados dos usuários fora do alcance de organizações centralizadas.

Um protocolo descentralizado de seguros como o Nexus Mutual, que permite que as pessoas compartilhem riscos sem a necessidade de uma companhia de seguros, precisa gerar um retorno sobre suas reservas para permitir que se torne uma alternativa viável às seguradoras tradicionais, disse o banco.

As seguradoras normalmente investem suas reservas em dívida corporativa e governamental, mas instrumentos com características semelhantes de risco e recompensa são difíceis de encontrar no ecossistema de ativos digitais. Fazer stake no Ethereum pode ser a alternativa mais próxima, acrescentou o banco.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store