Coin News

“Astróloga do Bitcoin” é criticada por receber dinheiro para fazer propaganda de empresa falida de criptomoedas

14 Oct, 20223 min readBitcoin
“Astróloga do Bitcoin” é criticada por receber dinheiro para fazer propaganda de empresa falida de criptomoedas

A influencer Maren Altman, que faz análises do mercado de criptomoedas com base em astrologia, está sendo criticada após a revelação de que ela recebeu pagamentos da falida companhia de empréstimos cripto Celsius. A empresa colapsou após o derretimento do projeto Terra e da criptomoeda LUNA, entrando com pedido de recuperação judicial em 18 de julho.

Os pagamentos para Maren foram identificados entre as 14.500 páginas apresentadas pela Celsius no pedido judicial de falência, que é um documento de acesso público.

Relembre reportagem do Portal do Bitcoin sobre as previsões de Maren.

O perfil anônimo do Twitter @BowTiedIguana publicou uma captura de tela mostrando que a astróloga recebeu pelo menos dois pagamentos de US$ 15 mil: um em abril e outro em maio de 2022.

Looks like @marenaltman was taking $15k/month from $CEL — BowTiedIguana (@BowTiedIguana) October 7, 2022

Maren dizia em seus vídeos que a Celsius era o local onde armazenava suas criptomoedas e destacava como era fácil comprar os ativos na plataforma. A influencer tem 1,3 milhão de seguidores no TikTok, 237 mil no Twitter e 130 mil no Instagram.

No último vídeo feito com propaganda da empresa, Maren Altman parece estar dentro do padrão de publicidade de yotubers: agradece a parceria com a Celsius e faz uma rápida demonstração de como a plataforma funciona.

Porém, as acusações agora são por conta de uma entrevista que ela fez em seu canal com Alex Mashinsky, então CEO da Celsius. Respondendo a um comentário no chat, ela disse não ter recebido nenhum centavo para fazer aquele vídeo.

Maren disse em uma publicação em seu blog que de fato tinha uma parceria com a Celsius, mas que a entrevista foi um conteúdo espontâneo e não recebeu espeficiamente por isso.

Em entrevista ao portal CoinDesk, Maren disse que está sofrendo uma “caça às bruxas” e que não fez nada mais do que uma campanha de marketing.

“Meu erro foi confiar na Celsius”, disse. Perguntada se sabia dos problemas que a empresa enfrentada, afirmou que “não tinha nenhuma pista, visão ou qualquer outra coisa além da minha campanha de marketing”.

A astróloga compartilhou com o veículo seu contrato com a Celsius, que estabelece pagamentos em troca de citações da plataforma de compra e venda.

Um ponto mais sensível é que o contrato proíbe Maren de falar sobre o token CEL, criptomoeda criada pela empresa. “NÃO FALAR SOBRE O CEL TOKEN. Sem análises de passado, presente e futuro ou informações de qualquer tipo”.

O Método Maren

Maren Altman, que também estudou filosofia na Universidade de Nova York, fez algumas previsões que a deixaram famosa.

Em janeiro de 2021, por exemplo, Maren disse que “Saturno cruzaria Mercúrio”, o que poderia ocorrer uma correção no preço do BTC. Naquele dia, o bitcoin desvalorizou 14,42% em reais.

Na mesma publicação, a astróloga falou que a lua de Capricórnio e o sol de Plutão estariam bem acima do Júpiter do bitcoin no dia 13 de janeiro de 2021. “Isso é como uma energia de expansão atômica. Definitivamente, parece um ponto de crescimento”, disse a astróloga.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store