Coin News

Assembleia do Estado da Califórnia aprova projeto de lei para licenciar e regular empresas de criptomoedas

2 Sep, 20222 min readRegulation
Assembleia do Estado da Califórnia aprova projeto de lei para licenciar e regular empresas de criptomoedas

Os legisladores da Assembleia Estadual da Califórnia aprovaram a Lei de Ativos Financeiros Digitais, também conhecida como AB 2269, na terça-feira, 30 de agosto, O projeto está agora nas mãos do governador do estado, Gavin Newsom, que o colocará em ação ou o vetará completamente .

Este projeto de lei exige que as exchanges de ativos digitais e as empresas de criptomoedas tenham uma licença de operação concedida pelo Departamento de Proteção e Inovação Financeira do estado da Califórnia. Quaisquer operações fora da referida licença serão proibidas. O projeto de lei entraria em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

Se não for seguido, os perpetradores podem receber uma multa civil de até US$ 100.000 por cada dia de violação.

O deputado Timothy Grayson (D-Concord), que patrocinou o projeto de lei, afirmou anteriormente que entendia a empolgação em torno das criptomoedas e ativos digitais.

“Estou impressionado com a capacidade do mercado de ajudar os consumidores a se sentirem capacitados para fazer investimentos financeiros e participar de um sistema que, em muitos casos, parecia fechado para eles.”

No entanto, Grayson também disse que a novidade traz riscos devido à regulamentação inadequada.

“Esta lei fornecerá aos consumidores proteções básicas, mas necessárias, e promoverá um mercado de criptomoedas saudável, tornando-o mais seguro para todos”.

Atualmente, a lei em vigor na Califórnia é a Lei de Transmissão de Dinheiro, que proíbe o negócio de transmissão de dinheiro sem uma licença válida do Comissário de Proteção Financeira e Inovação.

Se introduzido, o novo projeto de lei também autorizaria o departamento a conduzir investigações de um licenciado, entre outras coisas.

Os reguladores da Califórnia têm mantido ativamente o controle do espaço cripto. Em maio, Newsom assinou uma ordem executiva para alinhar as estruturas regulatórias federais e estaduais para blockchain.

Os legisladores do estado também disseram aos consumidores que tomem “extrema cautela” ao lidar com contas de criptoativos com juros.

Isso ocorre quando uma nova pesquisa da CoinGecko revela que a Califórnia é o estado mais interessado em Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), com base em dados de pesquisa na Internet.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store