Coin News

ARK Invest de Cathie Wood adiciona mais exposição ao Bitcoin à medida que GBTC e ações da Coinbase atingem novas mínimas

22 Nov, 20223 min readBitcoin
ARK Invest de Cathie Wood adiciona mais exposição ao Bitcoin à medida que GBTC e ações da Coinbase atingem novas mínimas

As ações com exposição ao Bitcoin (BTC) são grande opções de “compra” para a gestora de ativos ARK Invest em meio ao colapso da FTX.

Dados recentes confirmam que a ARK continua aumentando suas participações em ações da exchange de criptomoedas Coinbase (COIN) e do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).

Cathie Wood compra as quedas

Com o contágio da FTX ainda se espalhando pela indústria, a decisão da ARK de adicionar exposição a duas empresas que estão na linha de fogo se destaca.

De acordo com os números fornecidos pelo recurso de rastreamento da gestora de Cathie Wood, Cathie's Ark, a empresa adicionou 176.945 ações do GBTC em 21 de novembro.

Eles se juntam a uma parcela maior de 273.327 ações compradas em 15 de novembro, apenas uma semana após o colapso da FTX.

Desde então, o GBTC está sob os holofotes, já que a empresa controladora do produto de investimento, o Digital Currency Group (DCG), enfrenta seus próprios problemas decorrentes da queda da FTX.

A Coinbase é outro alvo da ARK. Desde o início de novembro, a empresa adicionou 1,3 milhão de ações da COIN, elevando sua participação total para 8,374 milhões - perto da máxima histórica.

As ações da COIN agora representam a 12ª maior posição da ARK.

Comentando sobre o desastre da FTX em seu último boletim informativo, a ARK reconheceu as possíveis implicações para a subsidiária da DCG, Genesis Trading, e alertou que outras “contrapartes” podem ser as próximas.

“Dito isso, nossa convicção em blockchains públicos descentralizados e transparentes é mais forte do que nunca”, acrescentou:

“Nesse caso e em outros, a descentralização e a transparência são primordiais como antídotos para a má administração grosseira associada a intermediários centralizados, sem falar nos intermediários centralizados fraudulentos.”

Preço do BTC atinge novas mínimas de dois anos

Enquanto isso, a ação de preço do Bitcoin continua em declínio, duas semanas depois que os problemas da FTX saíram do controle.

O par BTC/USD atingiu novas mínimas de dois anos em 21 de novembro, mostram dados do Cointelegraph Markets Pro e da TradingView.

O par caiu para US$ 15.479 na Bitstamp após a abertura de Wall Street, recuperando-se apenas ligeiramente para cerca de US$ 15.750 no momento da redação deste artigo.

A própria COIN atingiu uma baixa recorde, enquanto o GBTC também manteve o desconto de mais de 40% em relação ao preço à vista do Bitcoin, apesar das compras da ARK.

As visões, pensamentos e opiniões expressas aqui são exclusivas dos autores e não necessariamente refletem ou representam as visões e opiniões do Cointelegraph.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store