Coin News

Argo Blockchain corre o risco de fechar se falhar no financiamento adicional

5 d ago3 min readBlockchain
Argo Blockchain corre o risco de fechar se falhar no financiamento adicional

A empresa de criptomoedas Argo Blockchain, listada na Bolsa de Valores de Londres, alertou que corre o risco de encerrar as operações devido à falta de financiamento.

A empresa de mineração de criptomoedas Argo Blockchain continua a explorar novas oportunidades de financiamento depois de não conseguir levantar capital importante de um investidor estratégico, de acordo com um anúncio em 31 de outubro.

A Argo tem procurado levantar cerca de 24 milhões de libras esterlinas (US$ 27 milhões) por meio da subscrição de ações ordinárias. “A empresa não acredita mais que esta assinatura será consumada nos termos anunciados anteriormente”, disse Argo em comunicado.

Embora a Argo esteja explorando outras opções de financiamento, não há garantia de que assinará quaisquer acordos definitivos ou consumará quaisquer acordos. A empresa continuará trabalhando para alcançar capital suficiente pelo menos nos próximos 12 meses a partir do dia do anúncio, observou a Argo.

A Argo terá que cortar ou interromper as operações caso não consiga levantar capital durante esse período, observou a empresa, afirmando:

“Se a Argo não conseguir concluir qualquer financiamento adicional, a Argo se tornará negativa no fluxo de caixa no curto prazo e precisará reduzir ou encerrar as operações.”

Em meio à falta de financiamento, a Argo vem tomando medidas para preservar o caixa e otimizar a liquidez. A empresa vendeu 3.843 novos mineradores Bitmain S19J Pro por US$ 5,6 milhões, que foi o último lote do pedido original da Bitmain programado para instalação em outubro de 2022. A capacidade total de taxa de hash da Argo permaneceu em 2,5 exahashes por segundo.

Anteriormente, a Argo também estava vendendo ativamente suas participações mineradas em Bitcoin (BTC) para cortar dívidas com a empresa de investimento em criptomoedas de Michael Novogratz, Galaxy Digital. Em julho, a Argo vendeu outros 887 BTC depois de se livrar de 637 BTC em junho de 2022. Ao fazer isso, a Argo se tornou uma das muitas empresas de mineração de criptomoedas que optaram por vender BTC auto-extraído em meio ao mercado de urso de 2022, incluindo Bitfarms, Core Scientific e Riot Blockchain.

A Argo não é a única empresa de mineração de criptomoedas que tem lutado para continuar operando em meio ao mercado em baixa. Em 26 de outubro, a mineradora de Bitcoin Core Scientific apresentou formulários à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, alertando sobre possíveis processos de falência. A empresa citou eventos infelizes do setor, como preços baixos do BTC, aumento dos custos de eletricidade e outros problemas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store