Coin News

Arbitrum vê crescimento constante à medida que a especulação de airdrop leva a aumento de lucros

5 d ago4 min readOther
Arbitrum vê crescimento constante à medida que a especulação de airdrop leva a aumento de lucros

Após o The Merge da Ethereum, as blockchains de camada 2 estão chamando a atenção de usuários e investidores. A empresa de pesquisa Delphi Digital acompanha a Arbitrum desde agosto e recentemente compartilhou sua análise em um relatório mensal de mercado.

De acordo com os dados, o comportamento do usuário e a análise histórica mostram várias tendências de rápido crescimento nas transações, valor total bloqueado e usuários ativos diariamente em plataformas baseadas na Arbitrum.

Arbitrum chega ao top 10 em ganhos mensais

Quando os projetos distribuem mais incentivos simbólicos do que a receita incorrida, eles têm ganhos negativos. Incentivos de token que são mais altos do que as taxas que um protocolo recebe normalmente são um sinal de que o crescimento não é sustentável e é, mais do que provável, uma operação de wash trading.

Nos últimos 30 dias, a Arbitrum ganhou US$ 1 milhão em taxas, um aumento de 134,41%. O aumento das taxas também aumentou a receita de 30 dias do protocolo Arbitrum em 46,91%. Esse crescimento coloca a Arbitrum como a nº 8 entre todos os protocolos de finanças descentralizadas (DeFi), com US$ 240.000 em ganhos.

O crescimento de usuários atinge 70.000 usuários ativos diários à medida que os investidores da Optimism mudam para a Arbitrum

Para que um protocolo receba receitas e ganhos, ele precisa de usuários ativos diariamente. Usuários ativos diariamente fazendo transações e interagindo com a Arbitrum é como as taxas aumentam. Nos últimos 30 dias, a Arbitrum testemunhou o crescimento de usuários dobrar para mais de 70.000, mas mais recentemente, a contagem de usuários voltou a menos de 30.000.

A Arbitrum é outro protocolo blockchain semelhante à Optimism , mas não possui um token. Quando o Optimism lançou o token OP, os usuários que estavam ativos no blockchain receberam airdrops.

Devido à estrutura de lançamento semelhante da Optimism, alguns investidores estão especulando que a Arbitrum também fará um airdrop. Essa especulação pode ser o motivo pelo qual os usuários estão negociando com tanta frequência na blockchain Arbitrum. Os novos usuários da Arbitrum estão superando a Optimism, respondendo por 66,9% de todas as transferências, com Ethereum e BNB Chain equilibrando apenas 32% combinados.

Apesar da maioria das transferências provenientes da Optimism, as blockchains têm um número semelhante de usuários ativos diários. Em 13 de novembro, a Optimism tinha mais usuários ativos diários com 31.117, enquanto a Arbitrum tinha 27.714.

Comportamento do usuário e do construtor na Arbitrum

Quando novas blockchains são lançadas, os usuários precisam de aplicativos descentralizados (DApps) para interagir com o protocolo de maneira significativa. DApps populares também podem aumentar as taxas e a receita da blockchain.

Na blockchain Arbitrum, até agora, as exchanges de perpétuos estão se mostrando populares. Cinco dos sete principais contratos da Arbitrum pertencem a exchanges de perpétuos. Além da popularidade das exchanges de perpétuos, sete dos 15 contratos de maior consumo de gás da Arbitrum nos últimos 30 dias foram originalmente construídos na Arbitrum.

Arbitrum é uma blockchain em crescimento ao analisar taxas, ganhos e receitas, mas o crescimento diário de usuários ativos está começando a se contrair, até cedendo terreno à Optimism. Os usuários vão querer olhar para o problema de dimensionamento que a Optimism enfrentou ao especular sobre o airdrop da Arbitrum.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store