Coin News

Apps do Ethereum poderão migrar em breve para Solana com nova plataforma

7 Nov, 20221 min readEthereum
Apps do Ethereum poderão migrar em breve para Solana com nova plataforma

A startup de software Neon Labs lançará no dia 12 de dezembro uma plataforma que permite que projetos cripto baseados no Ethereum (ETH) possam acessar o ecossistema concorrente da Solana (SOL).

A informação foi repassada para o CoinDesk pela CEO da empresa, Marina Guryeva.

A Neon Labs colocará no mercado uma “Máquina Virtual do Ethereum” (EVM, na sigla em inglês) para Solana. EVM é um mecanismo padronizado que alimenta aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) no Ethereum e em um punhado de outros ecossistemas.

A implantação de um EVM para Solana significa que os projetos baseados em Ethereum poderão ser implantados na blockchain concorrente sem a necessidade de “religar” as bases de código das redes, o que é uma tarefa complicada.

A Neon disse que alguns dos pesos pesados de DeFi do Ethereum, incluindo Aave (AAVE) e Curve, estão se preparando para usar o tão esperado EVM da empresa.

“A estratégia vencedora é usar cada nova blockchain de camada 1” para capturar as bases de usuários desse ecossistema, disse Marina.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store