Coin News

Apple impõe taxa de comissão de 30% nas vendas de NFT

26 Sep, 20223 min readNFT
Apple impõe taxa de comissão de 30% nas vendas de NFT

Ao que parece, a gigante da tecnologia Apple decidiu aplicar a sua taxa de comissão de 30% sobre as vendas em sua loja de apps também para os tokens não fungíveis (NFTs), gerando uma certa revolta entre os entusiastas da tecnologia.

De acordo com uma reportagem do portal The Information, publicada no dia 23 de setembro, a empresa já está permitindo a compra e a venda de NFTs por meio de aplicativos listados em sua loja Apple Store. Contudo, a mesma taxa padrão de 30% está sendo cobrada também para essas negociações de NFTs.

Apple has told startups it must sell NFTs through in-app purchases, forcing many startups to limit functionality in apps to dodge fees up to 30% of the transaction, even when the startups are only facilitating the trades. My latest for @theinformation — Aidan Ryan (@aidanfitzryan) September 23, 2022

“A Apple disse às startups que deve vender NFTs por meio de compras no aplicativo. Isso está forçando muitas startups a limitar a funcionalidade dos apps para evitar as taxas de até 30% da transação, mesmo quando as startups estão apenas facilitando as negociações. Minha última para @theinformation”, tuitou Aidan Ryan, do The Information.

Comissão superfaturada para os NFTs

Os críticos estão chamando a comissão da Apple para os NFTs de “grotescamente superfaturada”, sobretudo em comparação com as taxas de menos de 3% nos marketplaces de NFTs mais populares.

Para o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, a Apple está “matando” todos os negócios de aplicativos NFT que não podem tributar. Ao mesmo tempo, está “esmagando outra tecnologia nascente que poderia rivalizar com seu serviço de pagamento no aplicativo grotescamente superfaturado”.

“A Apple deve ser parada”, tuitou ele ao compartilhar o post de Aidan Ryan.

Enquanto isso, o blogueiro de tecnologia Florian Mueller chamou o “imposto” para NFTs da Apple de “abusivo, mas consistente”. Além disso, ele sugeriu que as startups de NFT conduzam a compra e a venda de NFTs fora da Apple Store.

Já Gabriel Leydon, CEO da desenvolvedora de jogos da Web 3.0 Limit Break, disse que a aceitação de NFTs pela Apple pode ser positiva. De acordo com o executivo, a ação poderia integrar mais de 1 bilhão de jogadores!

Magic Eden diz que vai sair da Apple Store

Conforme informou a reportagem do The Information, o popular mercado de NFT da Solana (SOL), Magic Eden, disse que retirou o seu serviço da App Store após tomar conhecimento sobre a medida da Apple. Isso ocorreu mesmo com a Apple tendo prometido reduzir a sua taxa para 15% após a resposta da comunidade.

Apesar disso, o aplicativo Magic Eden ainda está listado na loja de aplicativos no momento da redação. Os aplicativos de mercado de NFT atualmente disponíveis na Apple Store são OpenSea e Rarible.

Ainda segundo a reportagem, outros mercados de NFTs optaram por fornecer apenas funções limitadas em seus apps na Apple Store.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store