Coin News

“A Apple deve ser detida”: cobrança de taxa sobre NFTs na loja da empresa revolta executivo

26 Sep, 20223 min readNFT
“A Apple deve ser detida”: cobrança de taxa sobre NFTs na loja da empresa revolta executivo

A decisão da Apple de permitir que NFTs sejam comprados e vendidos em aplicativos da App Store não recebeu o tipo de recepção que se poderia esperar dos defensores da Web3. Isso porque a fabricante do iPhone decidiu cobrar uma comissão de 30% sobre as vendas de NFTs no aplicativo, que os líderes do setor dizem ser “grotescamente cara”.

Para contextualizar, o principal mercado de NFT, o OpenSea, cobra uma comissão de 2,5% sobre as vendas de NFT.

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, criticou a gigante da tecnologia, twittando que a empresa está “matando todos os negócios de aplicativos NFT que não podem tributar” ao “esmagar outra tecnologia nascente que poderia rivalizar com seu serviço de pagamento no aplicativo grotescamente caro”.

Ele então acrescentou: “A Apple deve ser detida”.

Now Apple is killing all NFT app businesses it can’t tax, crushing another nascent technology that could rival its grotesquely overpriced in-app payment service. Apple must be stopped. — Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) September 23, 2022

No entanto, vale ressaltar que a App Store da empresa pode levar o serviço para mais de um bilhão de usuários de iPhone. Mesmo durante o pico do hype NFT, no início do ano, o OpenSea viu pouco mais de um milhão de usuários mensais.

Um relatório no The Information, que escreveu pela primeira vez sobre o movimento NFT da Apple, observou que o mercado NFT baseado em Solana, o Magic Eden, optou por se retirar da App Store depois de saber da comissão.

Nem todos os especialistas do setor pediram a cabeça da Apple, no entanto. Alguns apontaram no Twitter que os jogos para celular especialmente se beneficiarão com a venda de NFTs, enquanto outros disseram que a medida aumentará significativamente a adoção da Web3 em todo o mundo.

Epic Games e os NFT

A Sweeney e a Epic Games estão acostumadas a criticar a Apple pelo que consideram práticas de mercado injustas. A editora do Fortnite perdeu o processo que lançou em 2020 quando alegou que a Apple violou as leis antitruste com sua comissão de 30% das compras na App Store.

No entanto, a Epic recorreu e, na semana passada, autoridades antitruste dos EUA pediram para participar dos argumentos de apelação definidos para o próximo mês, dizendo que estavam preocupados que a decisão anterior não tivesse interpretado a lei antitruste corretamente.

Sweeney também adotou uma postura moderada quando se trata de mesclar jogos tradicionais e NFTs.

Em julho, em meio a proibições de NFT do Mojang Studios e do Steam da Microsoft, o CEO da Epic Games disse que acredita que “lojas e fabricantes de sistemas operacionais não devem interferir forçando suas opiniões sobre os outros. Nós [Epic Games] definitivamente não vamos.

* Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store