Coin News

A aposta no metaverso de Zuckerberg está azedando

12 Oct, 20223 min readOther
A aposta no metaverso de Zuckerberg está azedando

O Meta de Mark Zuckerburg não vingou.

Quando o Facebook anunciou no ano passado que estava mudando de nome para “Meta”, em um sinal de intenção sobre para onde eles acreditavam que a indústria em geral estava indo, alguns ficaram desapontados.

“Como eles ousam levar o nome do metaverso”, muitos lamentaram. No entanto, com o conceito nebuloso de metaverso agora sendo referido mais como Web3, essa conversa diminuiu um pouco.

Meta se esforça

Mas o que exatamente está acontecendo com o Meta e seu esforço para iniciar a nova era das mídias sociais?

O anúncio de Zuckerburg não fez nada para reprimir a enorme quantidade de vendas, já que o preço das ações do Facebook hoje é negociado a US$ 129, uma queda desagradável de 59% desde o anúncio da mudança de marca.

Quase um ano para o dia da mudança da marca Meta, a visão utópica de Zuckerburg de algum tipo de mundo de realidade virtual do Jogador Nº1 nunca pareceu tão distante.

Milhares de funcionários estão trabalhando nesse objetivo, mas os resultados até agora têm sido decepcionantes, para dizer o mínimo. Esta semana, memorandos internos vazaram, sobre os quais o Verge relatou.

Eram, tenho certeza que você concorda, de tom sombrio.

“Por que não amamos tanto o produto que construímos e usamos o tempo todo”? O vice-presidente do Metaverse, Vishal Shah, perguntou.

“A verdade simples é que, se não o amamos, como podemos esperar que nossos usuários amem?” ele adicionou.

“O peso agregado de cortes de papel, problemas de estabilidade e bugs está tornando muito difícil para nossa comunidade experimentar a magia de Horizon”, dizia outra citação, referindo-se ao jogo de realidade virtual do Meta.

Tokens do metaverso estão caindo em todo o mercado

A queda nos tokens do metaverso no ano desde então é gritante. É claro que os tokens de criptomoeda em todo o mercado caíram de um penhasco, mas a escala em que os tokens relacionados ao metaverso caíram ainda é preocupante.

Olhando para os nove tokens no top 100 do CoinMarketCap que são classificados como relacionados ao “metaverso”, o declínio médio desde a mudança de marca do Meta é assustador. Tracei-os no gráfico abaixo:

Ainda mais preocupante é a queda de usuários desses jogos. Embora parecesse haver relatos errados sobre os usuários ativos no Decentraland – com dados alarmantes sugerindo que 38 usuários ativos diários eram exagerados – o fato é que o envolvimento nesses jogos do metaverso entrou em colapso de acordo com os preços dos tokens.

Lately, there has been a lot of misinformation on the number of active users of Decentraland. Some websites are tracking only specific smart contract transactions but reporting them as daily active users DAU, which is inaccurate.— Decentraland (@decentraland) October 7, 2022

O que acontece agora?

Para Zuck, tem sido um momento difícil. Ele até saiu do top 10 das pessoas mais ricas dos EUA esta semana, mais uma pílula amarga para engolir.

Com toda a seriedade, as lutas do metaverso vago, mas sedutor, são preocupantes. Os jogos estão lutando para serem feitos com o padrão dos jogos convencionais não-blockchain. Com os preços dos tokens no chão, o modelo play-to-earn sofreu como resultado, pois sem o potencial de grandes ganhos, esses jogos são apenas… menos divertidos.

Será interessante ver como Zuck e Meta construirão a partir daqui. Mas, por enquanto, sua aposta no metaverso até agora foi imprudente.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store