Coin News

Após Samsung, LG escolhe blockchain desconhecida e traz NFTs para a televisão

5 d ago2 min readBlockchain
Após Samsung, LG escolhe blockchain desconhecida e traz NFTs para a televisão

A LG está lançando um marketplace de tokens não fungíveis (NFT) chamado “LG Art Lab”, que se conecta à rede Hedera (HBAR). Com isso, proprietários de televisores atualizados para o software mais recente poderão comprar, vender e exibir seus NFTs na tela da TV.

Os avanços da LG no mercado cripto seguem o lançamento da Samsung, que colocou em abril NFTs em três de suas TVs, em parceria com o site de leilões Nifty Gateway.

No caso do “LG Art Lab”, este funcionará apenas em televisores da LG. Ao incorporar a carteira de criptomoedas móvel Wallypto, da empresa, os usuários poderão comprar ativos digitalizando um QR code para conectar suas wallets.

Chris Jo, vice-presidente sênior e chefe de negócios de plataforma da LG, disse ao CoinDesk em um e-mail que a plataforma visa tornar os NFTs acessíveis para usuários que desejam entrar no mundo cripto.

A escolha da rede Hedera, contudo, não é óbvia para uma integração NFT. De acordo com dados dos últimos 30 dias, o volume de negociação do marketplace da Hedera, o Hash Axis, é de US$ 36 mil, ante US$ 330 milhões da rede Ethereum (ETH) no OpenSea. Mas faz mais sentido para a LG: a empresa está no Conselho da Hedera desde 2020.

Shayne Higdon, CEO da fundação HBAR, uma organização que apoia desenvolvedores na rede Hedera, disse ao CoinDesk que o mecanismo de consenso de eficiência energética da Hedera a torna uma blockchain ideal para transferências NFT baratas e com baixa pegada de carbono.

Outras redes, contudo, estão se atualizando; a líder de mercado Ethereum vai passar por uma atualização neste mês, chamada de “Merge” (“Fusão”, em portguês). Ela vai migrar do mecanismo de consenso de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW), que gasta muita energia e é alvo de crítica dos ambientalistas, para prova de participação (proof-of-stake, ou PoS), mais amigável ao meio ambiente.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store