Coin News

Após demissões, CEO do Mercado Bitcoin fala sobre “erros e decisões apressadas”

16 Sep, 20223 min readBitcoin
Após demissões, CEO do Mercado Bitcoin fala sobre “erros e decisões apressadas”

A corretora Mercado Bitcoin é uma das brasileiras que passa por um momento de reorganização, “lidando com erros e decisões apressadas atualmente”, como declarou o CEO de uma das mais antigas empresas do país.

De fato, o mercado de criptomoedas mundial passa por problemas atualmente, acirrado pela queda no preço do Bitcoin. Desde a máxima da moeda em 2021, a desvalorização é de 71% na cotação da moeda digital, que hoje custa US$ 19.850,00 por unidade.

Em Real então, a queda também é expressiva e colocou pressão para empresas do setor, principalmente corretoras, que tiveram queda nos volumes de negociações.

Após demissões, CEO do Mercado Bitcoin desabafa sobre “erros e decisões apressadas”

Em um extenso relato pelo seu LinkedIn, Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, falou sobre o atual momento vivido pela empresa, considerada até então um unicórnio das criptomoedas na América Latina.

Como uma das primeiras corretoras brasileiras de criptomoedas, o Mercado Bitcoin é uma grande marca que já atravessou momentos complicados, como em 2018, quando o maior inverno cripto ocorreu.

Para Reinaldo Rabelo, aquele episódio marcou muito a corretora e deixou valiosos aprendizados de negócios.

“A jornada profissional, normalmente, é composta por vitórias e derrotas. Nas redes sociais, a gente fala mais sobre a parte boa – é natural que as pessoas não queiram expor seus tombos. Mas os tombos estão aí. Alguns deixam cicatrizes. Todos deixam lições.”

Assim, ele lembrou que em 2019 foi decidido reagir frente a queda do mercado e valorizar seu time de funcionários, que com trabalho duro conseguiu se manter até os dias de hoje.

Com a organização do negócio e captações com investidores de risco, a empresa sobreviveu ao ciclo de baixa, criando sua marca 2TM, que hoje administra o grupo de empresas ligadas ao Mercado Bitcoin.

“Hora de zerar novamente o cronômetro”

Com o mercado novamente em queda, o Mercado Bitcoin demitiu muitos funcionários nos últimos meses para reorganizar novamente seu negócio.

De acordo com Reinaldo Rabela, o novo inverno traz a tona os erros e decisões apressadas tomadas durante o mercado em alta.

“Entretanto, logo entramos em um novo inverno. E lidamos com os erros e decisões apressadas de um crescimento mega acelerado. Hora de zerar novamente o cronômetro. E encararmos o cenário como ele é, sem fugir da nova realidade.”

Durante o novo processo da empresa, eles pretendem então recriar a empresa. O caso mostra que, para o futuro, plataformas do mercado de criptomoedas lutam para se manter em meio ao momento de colapso na economia mundial e quedas do bitcoin.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store