Coin News

Após alta de 100%, Dogecoin ganha versão compatível com Ethereum

3 Nov, 20222 min readAltcoins
Após alta de 100%, Dogecoin ganha versão compatível com Ethereum

A BitGo, empresa especializada em custódia de criptomoedas, anunciou na quarta-feira (2) um novo token sintético de Dogecoin (DOGE) chamado Wrapped Doge (wDOGE), que rodará na blockchain Ethereum.

Criado mediante parceria com a organização wDogeDAO, o novo token vai permitir que donos de DOGE usem a criptomoeda em qualquer aplicativo do ecossistema Ethereum, incluindo soluções de finanças descentralizadas (DeFi). O preço do wDoge tem paridade com o da DOGE.

Além disso, a BitGo fornecerá hot wallets (carteiras cripto que precisam de conexão à Internet) e custódia para DOGE e wDOGE até o final do mês.

O anúncio acontece após o preço da criptomoeda meme disparar 102% em outubro, no melhor resultado do setor no mês. Analistas atribuem o salto à empolgação por trás da aquisição do Twitter por Elon Musk, que é um conhecido entusiasta da moeda.

Leia também

Destaques cripto

As criptomoedas com maiores altas e baixas de outubro; Dogecoin dispara 100% e BTC descola das bolsas

Especialistas apontam como promissor movimento do Bitcoin de se mexer sem correlação com mercado de ações

A DOGE é a quinta maior criptomoeda, excluindo as stablecoins, com uma capitalização de mercado de cerca de US$ 18 bilhões, segundo dados do agregador CoinGecko.

O vice-presidente de produtos da BitGo, Nuri Chang, disse ao CoinDesk que os “detentores de Dogecoin, grandes e pequenos, são alguns dos mais ativos na comunidade de criptomoedas”.

“O wDOGE permite que essa atividade se espalhe para o Ethereum e o ecossistema de finanças descentralizadas”, disse Chang.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store