Coin News

O que é Andean Oscilator e como ele funciona no mercado de criptomoedas

6 d ago3 min readOther
O que é Andean Oscilator e como ele funciona no mercado de criptomoedas

O indicador Andean Oscillator foi projetado para medir o grau de variação de tendências de alta e de baixa individuais no preço, o que ajuda a destacar a direção e a amplitude da tendência atual do mercado. O cálculo do Andean Oscillator é baseado em duas etapas: estimar o preço das extremidades superiores/inferiores e determinar o grau de variação de cada extremidade.

O Oscillator Andean pode retornar várias informações ao usuário, com sua interpretação central girando em torno dos componentes bull e bear.

Um componente de alta (em verde) indica a presença de variações de preço de alta, enquanto um componente de alta em baixa(em vermelho) indica a presença de variações de preço de baixa.

Fonte: Tradingview

Quando o componente de alta está acima, o mercado de componentes de baixa está em alta, e o usuário pode esperar novas máximas mais altas. Quando o componente de baixa está acima, o mercado de componentes de alta está em tendência de baixa, e o usuário pode esperar novas mínimas em seguida.

A linha de sinal (em laranja) permite uma interpretação mais desenvolvida do indicador e pode ser utilizada de diversas formas.

É possível usá-lo para filtrar possíveis sinais falsos dados pelos cruzamentos entre os componentes de alta e baixa. Como tal, o usuário pode querer entrar em uma posição assim que o componente de alta ou baixa cruzar a linha de sinal.

Regras para negociação de tendências

Os traders que desejam usar o indicador para realizar backtests ou negociação de papel podem usar as seguintes regras de negociação:

  • Long: componente de alta cruza sobre componente de baixa
  • Short: componente de baixa cruza o componente de alta
  • Exit Long: componente de alta cruza abaixo da linha de sinal
  • Exit Short: componente de baixa cruza abaixo da linha de sinal
  • Traders de Bitcoin identificam níveis a serem observados com o preço do BTC testando resistência

    Conclusão

    O Oscillator Andea é um novo indicador técnico usado para estimar a direção e o grau de variação das tendências de um título proposto, e as regras de negociação de criptomoedas baseadas no indicador foram apresentadas de forma que seja possível acompanhar vários indicadores ao mesmo tempo.

    Devido ao uso de envelopes exponenciais para seu cálculo, é possível também aprimorar o indicador proposto, visto que se trata de um indicador com um script de código aberto desenvolvido pelo programador Alex Grover . Uma opção seria introduzir um fator de convergência variável no tempo para que o indicador possa se adaptar a várias características do mercado, como volatilidade, volume, etc.

    As informações contidas neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store