Coin News

Analista que previu o crash de 2021 revela quando e de quanto será o próximo rali do BTC: ‘Amadureceu’

8 Nov, 20223 min readBitcoin
Analista que previu o crash de 2021 revela quando e de quanto será o próximo rali do BTC: ‘Amadureceu’

O Bitcoin (BTC) dos ralis marcados por altas volatilidades pode ter cedido lugar a uma criptomoeda mais “amadurecida”, com ciclos caracterizados por miniparábolas. A avaliação foi feita nos últimos dias pelo trader de pseudônimo Dave the Wave por meio de uma série de publicações no Twitter, canal em que ele possui 129,5 mil seguidores.

Dave the Wave, que anteviu o crash do Bitcoin em maio de 2021, quando a criptomoeda acumulou uma queda de mais de 35%, na esteira da crise da gigante chinesa do setor imobiliário Evergrande, afirmou que o BTC pode estar em uma fase de redução de volatilidade.

Segundo ele, os especuladores do BTC devem diminuir o volume de suas negociações por causa do aumento da frequência dos episódios que deslocam os preços da criptomoeda. Em vez disso, os ralis e correções do BTC passariam a formar miniparábolas a partir dos episódios especulativos.

“Naturalmente, desejamos uma narrativa… mas lembre-se, o crescente amadurecimento de mercado do BTC pode tornar redundante a teoria do ciclo de vários anos [seja de quatro anos ou alongamento]. E se houver outra miniparabólica em um mercado cada vez mais 'irregular'?”, escreveu.

Naturally, we desire a narrative... but remember, increasing maturation of the #BTC market may well make multi-year cycle theory redundant [whether 4 year or lengthening].What if another mini parabolic breakout in an increasingly 'irregular' market? — dave the wave🌊🐫 (@davthewave) November 6, 2022

Na prática, Dave the Wave acredita que o preço do Bitcoin, que funciona como uma espécie de bússola do mercado cripto, deverá ter mais ralis especulativos, porém em menor magnitude. Tanto que o estrategista usou o indicador logarítmico de divergência de convergência de média móvel semanal (LMACD), um indicador utilizado para revelar mudança de tendência de preço, para sugerir que o Bitcoin iniciará um novo rali em 12 de dezembro, quando o BTC, segundo o estrategista, encontraria um suporte em US$ 21,2 mil e iniciaria nova escalada.

Em um dos tweets, ele compartilhou uma publicação de janeiro de 2021, intitulada “Teoria revisada dos ciclos” que colocava as parábolas dentro de um canal em que o Bitcoin se aproxima de US$ 225 mil em 2025.

Imagem: ReproduçãoTradingView/Dave the Wave

Na última semana, possivelmente apostando em um miniciclo de alta, Dave the Wave disse que o momento era de compra e revelou o possível preço do Bitcoin em agosto de 2023, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store