Coin News

Análise on-chain sobre o mercado de NFT mostra possibilidade de recuperação

5 d ago3 min readNFT
Análise on-chain sobre o mercado de NFT mostra possibilidade de recuperação

Aplicativos descentralizados, os DApps, e a Web3 têm sido apontados como a próxima grande revolução da internet. Embora plataformas totalmente comunitárias ainda prometam potencial, uma abordagem mais pragmática para aplicativos baseados em blockchain está começando a tomar forma à medida que os incumbentes de tecnologia adotam a tecnologia.

Há alguns meses era o Reddit com seus avatares colecionáveis, agora é a Meta anunciando que os criadores poderão carregar e vender NFTs diretamente do aplicativo do Instagram.

Plataformas de mídia social estão procurando alavancar seus grandes públicos para entrar em cripto. A Meta está provocando uma dinâmica melhor para influenciadores monetizarem seus seguidores através do Instagram. As iniciativas da rede Meta competir diretamente com o OpenSea, podendo comprar/vender NFTs diretamente através do aplicativo diretamente, o que pode alavancar o mercado de NFT. Principalmente porque o Instagram não cobrará taxas no mercado e subsidiará as taxas de gás até 2024, incentivando uma adoção mais ampla.

Os volumes diários de NFT caíram 95% em relação ao pico estabelecido no 1º trimestre. Contudo, no acumulado até outubro é da ordem de US$ 69 bilhões negociados, segundo dados do dAppRadar.

A porcentagem de endereços Ethereum que possuem NFTs continua a subir de 2,5% há um ano para 6,8% no momento dessa redação.

O Meta estima que apenas 4% dos adultos dos EUA já possuíam NFTs, presumivelmente esperando que esse número cresça com 71% dos jovens de 18 a 29 anos usando o Instagram segundo levantamentos do Statista. Não são apenas as plataformas que se abrem para os NFTs; os principais produtores de Hollywood continuam a bordo, apesar do mercado de urso.

Justin Roiland, cocriador da série Rick and Morty projetou uma coleção de NFT, chamada de Art Gobblers, lançada esta semana. A coleção foi lançada em colaboração com a Paradigm, a renomada empresa de Venture Capital para cripto.

Em quatro dias, os Art Gobblers acumularam quase 10.000 ETH (~$15 Milhões) de volume. Os Art Gobblers criam um jogo onde os detentores geram GOO usado para cunhar peças de arte desenhadas pela comunidade, que eles podem então exibir dentro de suas barrigas alienígenas coloridas.

Segundo dados extraídos do Intotheblock, 94% dos detentores dos Gobblers parecem se beneficiar da coleção, pois seguem o negociando com lucro acima de 2x.

Sendo uma coleção free-to-mint, os Art Gobblers estão sendo vendidos por um preço mínimo (piso) de 10 ETH, ou $15.000.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store