Coin News

Alta de 1.000% ou espiral de morte: Especialista explica o que o futuro reserva para a Ethereum

3 d ago4 min readEthereum
Alta de 1.000% ou espiral de morte: Especialista explica o que o futuro reserva para a Ethereum

Recentemente a América Latina abrigou um dos mais importantes eventos da Ethereum (ETH), a Devcon Bogotá. No evento desenvolvedores, entusiastas e o próprio co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin esteve presente. A conferência deu aos analistas a possibilidade de vislumbrar o que o futuro reserva para o Ethereum e seu ecosssitema.

O Cointelegraph já publicou uma análise sobre a Devcon feita pelo analista do MB, Rony Szuster. Agora, quem compartilha sua visão sobre o evento e sobre o futuro do Ethereum, com base nos desenvolvimentos e estudos anunciados em Bogotá é Mel Gelderman, CEO da token.com.

Gelderman destaca que a conferência foi pautada pelo otimismo em torno da execução bem sucedida do The Merge, que mudou o algoritmo de consenso do blockchain da Ethereum de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS).

No entanto, Buterin optou por se concentrar na tecnologia Layer 2 ZK-Rollup durante sua apresentação principal, argumentando que as soluções de dimensionamento baseadas em ZK-Rollup poderiam ser “pelo menos tão importantes para a tecnologia quanto as blockchains”.

"Com o sucesso inicial do próprio Ethereum, Buterin provou consistentemente que tem uma visão presciente de como a tokenização pode mudar o mundo, então quando ele faz uma declaração como essa, vale a pena prestar atenção (também acreditamos em ZK-Rollups e outros soluções de dimensionamento, como evidenciado por nosso suporte para Loopring e Optimism no aplicativo token.com)", disse.

O especialista destaca ainda que a Aave também deu uma palestra de destaque sobre sua próxima stablecoin GHO. Espera-se que o GHO seja uma stablecoin descentralizada e com garantia excessiva que possa competir com o DAI da MakerDAO.

O fundador da Aave, Stani Kulechov, também apareceu para discutir o Lens e o futuro da Web3 social, e a equipe organizou o que foi considerado o destaque após a festa da semana, o rAAVE.

"Outros pontos de foco ao longo da semana foram a explosão em jogos baseados em blockchain, a linguagem de programação Solidity da Ethereum e as maneiras de tirar o máximo proveito da Ethereum Virtual Machine e os próximos desenvolvimentos dos vários projetos líderes construídos sobre a rede Ethereum", afirmou.

O futuro da Ethereum

Nossos desenvolvedores de blockchain gostaram muito de participar dessas conversas e se reunir com outros construtores, especialmente com tantos nos informando que estamos no caminho certo quando se trata de receber novos adotantes de token.

Ele destacou que outro tópico importante foi a segurança do mercado de criptomoedas e a importância de tornar a interação com blockchains mais segura para todos; havia uma sensação de que todos sentiam que ainda havia grandes melhorias a serem feitas neste domínio, destacando o quão cedo estamos na revolução dos tokens.

"Outro grande desafio abordado na conferência tratou da experiência do usuário, que ainda é muito complicada, cheia de falhas e pouco seguro para a grande massa da população. Mas a experiência do usuário não foi o único desafio abordado pelo Devcon VI: a necessidade de educação foi outro tema importante, algo que podemos atestar definitivamente. Precisamos de ensino claro sobre as possibilidades de tokenização para Ethereum e outros ecossistemas para cumprir seu potencial de mudança mundial", afirmou.

Gelderman também afirmou que a tokenização se mostrou uma tendência muito forte no evento e que, portanto, um dos grandes pilares de sustentação do Ethereum, mostrando que dificilmente o mundo financeiro não irá adotar este modelo na economia digital.

"A cada ano que o ecossistema de tokens evolui, eventos como o Devcon parecem ainda mais elétricos. O Devcon VI nos mostrou sem sombra de dúvida que a tokenização está prestes a atravessar o abismo, e o Ethereum estará no coração do ecossistema quando isso acontecer. Continuaremos construindo e apoiando o movimento à medida que ele cresce", finalizou.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store