Coin News

Alta da Shiba Inu (Shib) surpreende em semana ruim para Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH)

20 Aug, 20222 min readBitcoin
Alta da Shiba Inu (Shib) surpreende em semana ruim para Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH)

Enquanto o mercado de criptomoedas mais amplo permanece em crise após a liquidação desta semana, alguns ativos estão desafiando a tendência de baixa.

Entre eles está a moeda meme Shiba Inu (SHIB), que subiu cerca de 4,5% na semana, e atualmente está sendo negociada a US$ 0,0000132, por CoinMarketCap.

A ação ascendente do preço do SHIB segue um pico na taxa de queima do token no início desta semana. Os detentores queimaram pouco menos de 15.000.000 SHIB em 17 de agosto. No dia 18 de agosto, aumentaram para mais de 180.000.000, de acordo com o Shib Burn Tracker — um salto de mais de 1.100%. No entanto, o aparente surto parece ter durado pouco: conforme outro rastreador, ShibBurn, a taxa de queima de tokens recuou em mais de 90% nas últimas 24 horas.

O mecanismo de queima de token SHIB foi introduzido em abril, em uma tentativa de reduzir a oferta circulante do token; Os detentores de SHIB que queimam seus tokens recebem um token gerador de rendimento, burntSHIB, que paga recompensas em RYOSHI, outro token ERC-20.

Dias de dogecoin

A moeda meme com tema de cachorro rival de Shiba Inu, Dogecoin, se saiu bem pior em meio à queda do mercado; embora tenha aumentado 0,9% no dia, caiu cerca de 3,7% nos últimos sete dias.

A Dogecoin teve um breve aumento após o lançamento da Dogechain, uma rede blockchain que permite aos detentores criar uma versão embrulhada da moeda para uso em aplicativos DeFi.

No entanto, o mercado tinha outras ideias, com as duas maiores criptomoedas, Bitcoin e Ethereum, caindo à medida que os traders liquidavam suas posições no final da semana.

*Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store