Coin News

Como um algoritmo de negociação de criptomoedas lucrou 176,31% enquanto o Bitcoin despencou 65% em 2022

27 min ago5 min readBitcoin
Como um algoritmo de negociação de criptomoedas lucrou 176,31% enquanto o Bitcoin despencou 65% em 2022

Antes de entrarmos no âmago da questão de como uma regra simples de investimento criou o tipo de retorno insano observado na manchete - durante um dos piores invernos cripto da história recente - vamos esclarecer uma coisa.

Não é mais possível copiá-la agora.

Mas qualquer pessoa com acesso ao Cointelegraph Markets Pro em 2022 poderia ter tido acesso a ela. Esta não é uma mera estratégia testada com base em acontecimentos passados. É uma estratégia real – embora você esteja prestes a ver resultados históricos.

Isso não é mais um experimento mental ou uma prova de conceito; é uma maneira real de ganhar dinheiro negociando criptomoedas.

Para nossos propósitos, também é uma maneira perfeita de ilustrar como uma estratégia simples pode funcionar — mesmo durante retrações extremas do mercado.

Então, vamos nos aprofundar. O que você poderia fazer, agora, hoje, com esse algoritmo?

O que significa “Compre 85, Venda 80”?

Aqui está a premissa básica. Em parceria com a empresa de dados The Tie, o Cointelegraph Markets Pro desenvolveu o VORTECS™ Score, um padrão algorítmico que determina quão altistas ou baixistas são as atuais condições de negociação para um determinado criptoativo.

A pontuação é baseada em dados históricos e, essencialmente, examina toda a história de um determinado ativo procurando por condições semelhantes às observadas no presente.

Ele está procurando por uma variedade de informações – por exemplo, volume de negociação, ação de preço recente, sentimento social e até mesmo o volume de postagens no Twitter sobre esse ativo.

Se encontrar semelhanças, analisa o que aconteceu no passado. O ativo subiu ou caiu? Quão consistente foi esse movimento? Quão significativa foi a ascensão ou a queda?

Combinando todos esses dados, o Markets Pro cria o VORTECS™ Score, uma avaliação dinâmica e em constante evolução das condições de negociação atuais para os ativos suportados. Quanto maior a pontuação, mais otimista é a perspectiva - e mais confiante é o algoritmo.

Por outro lado, uma pontuação muito baixa é pessimista (com igual confiança). Uma pontuação neutra de 50 significa que o algoritmo não vê nenhuma correlação significativa entre as condições atuais e o desempenho do preço anterior.

A plataforma Markets Pro oferece uma ampla gama de estratégias para os traders.

Uma estratégia “Compre 85, Venda 80” significa que um trader pode comprar um ativo que ultrapasse a pontuação 85, que é considerada fortemente otimista. E então “vender” o ativo assim que ele ficar abaixo da pontuação de 80.

Claro, isso está acontecendo ao vivo em uma exchange. Ou um trader pode simplesmente “negociar no papel” o ativo para testar o algoritmo.

Por exemplo - se o SOL ultrapassasse 85 e fosse o único ativo com essa pontuação alta, o trader poderia colocar uma porcentagem de seu portfólio no SOL. Mas se o BNB da Binance também cruzasse 85, o trader poderia alocar outra porcentagem de sua carteira para o BNB. Ou não. A escolha é deles.

Então, por que isso é interessante?

O ponto aqui é avaliar se o algoritmo VORTECS™ é bom em seu trabalho.

Quando vê condições de alta, está certo com mais frequência do que não? Quando a pontuação sobe, os preços geralmente aumentam? Obviamente, a resposta é sim.

O Compre 85, Venda 80 é apenas uma estratégia. Existem outras estratégias que criaram enormes retornos sobre o investimento em 2022.

Por exemplo, compre 90, venda 85. Esse está com ganhos de +96,89% em 2022. Estratégias ainda mais fortes incluem:

Compre 90, venda 90 | +159,15%

Compre 85, venda 75 | +102,65%

Na verdade, o Bitcoin (BTC) retornou -65% desde o início de 2022 e o Ether (ETH) não se saiu melhor com retornos de -68%, enquanto as estratégias baseadas no VORTECS ™ tiveram uma média de +81,50% em geral, superando o BTC e o ETH respectivamente.

E isso sinaliza que o VORTECS™ está funcionando corretamente. É - em geral, ao longo do tempo - provando que as condições históricas de negociação para ativos digitais podem ser um indicador útil para a saúde atual desse ativo.

Em outras palavras, um alto VORTECS™ Score tem uma correlação comprovada com a valorização do preço. Não em todos os casos, não para todos os ativos… mas, em geral, os resultados em 2022 são um caso convincente.

Warren Buffett (talvez parafraseando Georg Wilhelm Friedrich Hegel) disse uma vez que “O que aprendemos com a história é que as pessoas não aprendem com a história”.

In fact, Bitcoin () returned -65% since the start of 2022 and Ether () fared no better with returns of -68% while VORTECS™-based strategies averaged +81.50% across the board beating the pants off BTC and ETH respectively.

And that signals that VORTECS™ is working correctly. It is — in general, over time — proving that historical trading conditions for digital assets can be a useful gauge for the current health of that asset.

O Cointelegraph Markets Pro está disponível exclusivamente para membros por US$ 99 por mês com garantia de 100% de satisfação. Estamos oferecendo a você acesso à única plataforma de inteligência cripto do mundo que pode fornecer exatamente os mesmos alertas de negociação que instituições e fundos de hedge em tempo real... Antes que essas informações se tornem de conhecimento público.

O Cointelegraph é um editor de informações financeiras, não um consultor de investimentos. Não fornecemos consultoria de investimento personalizada ou individualizada. As criptomoedas são investimentos voláteis e apresentam riscos significativos, incluindo o risco de perda total e permanente. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. As figuras e gráficos estão corretos no momento da redação ou conforme especificado. Estratégias testadas ao vivo não são recomendações. Consulte seu consultor financeiro antes de tomar decisões financeiras.

Todos os ROIs citados são precisos a partir das 8h UTC de 17 de novembro de 2022

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store