Coin News

Alameda está “encerrando operações” e FTX tem outras propostas na mesa, diz CEO

10 Nov, 20222 min readOther
Alameda está “encerrando operações” e FTX tem outras propostas na mesa, diz CEO

O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, prometeu usar “cada centavo” que sua exchange de criptomoedas tem para reembolsar os usuários antes dos investidores, pedindo desculpas por ter “f*** as coisas” em um tuite nesta quinta-feira (10).

O ex-bilionário de 30 anos também disse que a Alameda Trading está “encerrando as negociações”.

Bankman-Fried também encerrou os rumores de que a Alameda estava tentando vender a descoberto – e possivelmente desestabilizar – a Tether, a maior stablecoin em valor de mercado. Na manhã desta quinta, o preço da Tether, indexado ao dólar, caiu até US$ 0,93 na exchange de criptomoedas Kraken.

Ele também prometeu aos usuários da FTX.US, braço da corretora em solo americano, que seus recursos estavam “bem”, repetindo a afirmação que fez sobre a FTX global imediatamente antes de revelar que havia de fato uma crise de liquidez em curso.

A Alameda, junto com a FTX, está no centro da crise no setor cripto nesta semana depois que o CoinDesk publicou um balanço sugerindo que ela detina uma quantidade desproporcional do token FTT, emitido pela FTX, empresa irmã da Alameda, ambas fundadas por Bankman-Fried.

Pouco depois de garantir aos clientes que sua empresa estava bem, dizendo repetidamente no Twitter que não tinha problemas de solvência, o CEO revelou na terça-feira (8) que estava enfrentando um problema de liquidez e havia chegado a um acordo vender a corretora para a rival Binance. O acordo foi cancelado um dia depois.

Hoje, Bankman-Fried sugeriu que a FTX ainda poderia sobreviver, dizendo: “Há vários participantes com quem estamos conversando, cartas de intenção, planilhas de termos, etc.”

“Vamos ver como isso termina”, acrescentou.

Cadastre-se e saiba como utilizar o melhor das estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo para aumentar seu patrimônio

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store