Coin News

Acordo para compra da problemática exchange Zipmex pode ser concluído na próxima semana

22 min ago2 min readOther
Acordo para compra da problemática exchange Zipmex pode ser concluído na próxima semana

Um acordo para aquisição da problemática exchange de criptomoedas Zipmex, que entrou com pedido de recuperação judicial e suspendeu os saques em julho em meio ao inverno cripto, pode ser concluído já na próxima semana.

A informação foi repassada para a reportagem do CoinDesk, parceiro do InfoMoney, por uma pessoa familiarizada com o assunto. Ela pediu para permanecer anônima porque não está autorizada a falar sobre as negociações.

No início deste mês, a Bloomberg informou que a exchange, que recebeu do Supremo Tribunal de Cingapura em agosto três meses de proteção contra credores para elaborar um plano de financiamento, estava em negociações com o fundo de capital de risco V Ventures, uma subsidiária da Thoresen Thai Agencies.

Essas negociações atingiram um ‘contratempo’ que causou um atraso, disse a fonte.

A Zipmex, que possui entidades na Tailândia, Cingapura, Indonésia e Austrália, foi uma das várias empresas de criptomoedas a sucumbir em meio à queda do mercado no início deste ano.

A firma cripto emitiu dois empréstimos para a Babel Finance e para a Celsius Network no valor de US$ 53 milhões, mas nenhum foi reembolsado. A Zipmex congelou as retiradas de clientes em julho citando a volatilidade do mercado.

Leia mais:

Enquanto tenta conduzir o acordo de resgate, a Zipmex solicitou uma extensão de sua moratória em Cingapura até abril de 2023, de acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira (18). A moratória é uma forma de proteção que impede os credores de fazer reivindicações.

A empresa nomeou a KordaMentha, uma empresa de reestruturação australiana, para auxiliar no plano de recuperação.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store