Coin News

Ações da Coinbase são rebaixadas em meio a colapso da FTX

50 min ago2 min readOther
Ações da Coinbase são rebaixadas em meio a colapso da FTX

Em meio ao colapso da exchange de criptomoedas FTX, outras corretoras também estão sofrendo. Uma delas é a Coinbase (COIN), cujas ações acabaram de ser rebaixadas pelo Bank of America (BofA). Os analistas da instituição reduziram a classificação da empresa de “compra” para “neutro” diante do momento de incerteza no mercado cripto.

Além disso, os analistas também reduziram o preço-alvo das ações de US$ 77 para US$ 50. As ações da Coinbase – única exchange de criptomoedas com ações negociadas em bolsa – caíram cerca de 30% desde o início do mês.

Ações da Coinbase em baixa

Apesar de não acreditar que a Coinbase seguirá os passos da FTX, o BofA afirmou que isso não “torna a empresa imune às consequências mais amplas no mercado de criptomoedas”. Isso porque há alguns fatores importantes que podem impactar ainda mais as ações:

“A equipe de analistas vê três possíveis ventos contrários: atividade comercial atenuada graças à confiança mais fraca nas criptomoedas, clareza regulatória atrasada e a possibilidade de que o contágio leve a uma queda ainda maior para o setor”, escreveu o BofA.

Contudo, a expectativa para a Coinbase a longo prazo é otimista. Isso porque os analistas acreditam que com a FTX “fora do jogo”, a Coinbase deve ganhar mais participação de mercado. Isso não só pelo fracasso da FTX em si, mas também porque a exchange pode apontar para a sua conformidade regulatória e para a segurança dos ativos dos clientes.

Analistas da Mizuho concorda com análise do BofA

Os analistas do Mizuho também reiteraram uma classificação neutra para as ações da Coinbase. Isso porque, segundo eles, os volumes diários da indústria voltaram a ficar de 30 a 40% abaixo das médias acumuladas no ano. Nesse sentido, eles veem um risco de queda de mais de 10% para as ações da Coinbase em relação aos níveis atuais.

“Após vários meses de perdas de ações contra quase 30 das maiores bolsas de criptomoedas, o desastre da FTX ofereceu uma pequena pausa à COIN, que teve ganhos modestos de ações na última semana. Mas os investidores devem comemorar isso? Não em nossa opinião, visto que outras exchanges como a Binance ganharam mais participação”, acrescentaram em nota.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store