Coin News

Ação legal afirma que SOL da Solana é um título não registrado

8 Jul, 20223 min readOther
Ação legal afirma que SOL da Solana é um título não registrado

A Solana Labs é a mais recente empresa de criptomoedas a ser processada sendo acusada de promover uma título não registrado.

A ação coletiva foi movida em 1º de julho por Roche Freedman LLP e Schneider Wallace Cottrell Konecky no tribunal distrital do distrito norte da Califórnia em nome do demandante Mark Young, residente do estado.

O processo acusa a Solana Labs, Solana Foundation, Anatoly Yakovenko, Multicoin Capital Management, Kyle Samani e FalconX de vender tokens de valores mobiliários não registrados na forma de Solana (SOL) a partir de 24 de março de 2020:

“Os réus obtiveram enormes lucros com a venda de títulos da SOL para investidores de varejo nos Estados Unidos, violando as disposições de registro das leis federais e estaduais de valores mobiliários, e os investidores sofreram enormes perdas”.

O demandante está tomando medidas em seu nome e de outros investidores de SOL com alegações adicionais de que a Solana Labs fez “declarações deliberadamente enganosas” sobre o fornecimento total circulante de tokens SOL.

De acordo com o processo, o fundador da Solana Labs, Anatoly Yakovenko, emprestou a um formador de mercado mais de 11,3 milhões de tokens em abril de 2020 e não divulgou essas informações ao público. A empresa afirmou que reduziria a oferta nesse valor, mas queimou apenas 3,3 milhões de tokens, afirma o processo.

Os autores também colocaram sob suspeita as alegações da Solana de ser descentralizada. “Em maio de 2021, os insiders detinham 48% do fornecimento de SOL. A rede é, portanto, altamente centralizada”, acrescentou.

O resultado do processo pode ter implicações significativas para a Solana e a indústria de criptomoedas em geral. O SOL pode ser excluído das principais exchanges de criptomoedas se for considerado um título por um tribunal. A Coinbase e a Kraken deslistaram a Ripple (XRP) no final de 2020 após o início do processo da SEC contra a Ripple, que em breve será concluído.

O processo vem além dos problemas contínuos de confiabilidade da Solana, com a rede sofrendo pelo menos sete interrupções totais ou parciais nos últimos 12 meses. Essas interrupções foram mencionadas na ação com reclamações de que resultaram em “grandes perdas para os usuários da rede”, pois causaram uma queda drástica no valor comercial do SOL.

Os preços do SOL caíram 85% em relação à máxima histórica de 6 de novembro de US$ 260 e atualmente estão sendo negociados a pouco menos de US$ 40, de acordo com a CoinGecko.

A Solana Labs e a Multicoin Capital foram contatadas para comentar, mas não haviam respondido até o momento da publicação.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store